Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Investigador - SP

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
valmir




Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/09/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQua Set 24, 2008 12:13 am

Saiu o edital!
As inscrições vão até o dia 03 de outubro!
Quem já começou a estudar??
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQua Set 24, 2008 10:48 am

Eu já comecei...tenho q passar.
Estou dando uma atenção maior em Criminalistica. Comecei a estudar pelo livro do Dorea. E vc?
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQui Set 25, 2008 12:10 am

esse livro é bom? tb preciso adotar um livro de criminalistica. me falaram do livro do rabelo. já ouviu falar?
Ir para o topo Ir para baixo
valmir




Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/09/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSex Set 26, 2008 10:21 pm

Parece que os dois livros são bons, foram indicados para concursos de perito no RS. Mas parece que a edição do livro do Dorea é mais recente, de 2008. Não sei se teve alguma alteração, por isso indico o do Dorea mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeDom Set 28, 2008 8:53 pm

valeu pela dica, valmir!
vou dar uma olhada no livro. estou preocupado com o jargão técnico do livro, já que esta área não é o meu forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeTer Set 30, 2008 12:01 am

Gente, estou preocupada com português também, pq não podemos relaxar com nada né?? Tanto que comecei a estudar por um livro direcionado para concurseiros chamado "Revisão de Português", de José Maria da Costa. Vcs conhecem?
Ir para o topo Ir para baixo
valmir




Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/09/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeTer Set 30, 2008 2:03 pm

rossi escreveu:
valeu pela dica, valmir!
vou dar uma olhada no livro. estou preocupado com o jargão técnico do livro, já que esta área não é o meu forte.

Rossi,
Acho que vc não precisa se preocupar. Os autores são bem didáticos e objetivos. As fotos do livro tb ilustram as explicações, o que torna mais fácil o estudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeTer Set 30, 2008 11:18 pm

Samira, esse livro é muito bom por se prático, sintético. É uma verdadeira caixa de primeiros socorros para as dúvidas no trato da lingua.
Ir para o topo Ir para baixo
Gero




Masculino Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQua Out 01, 2008 6:43 pm

Posso usar uma gramática para estudar para Português? Outra coisa, onde posso encontrar exercícios?
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSex Out 03, 2008 12:35 am

Acho melhor pegar uma apostila/livro direcionado para concursos. é um investimento a mais, mas por outro lado, economiza tempo.

Indicaram um livro de José Maria da Costa, "Revisão de Português para Concursos", que é mto bom para esse concurso. Lá vc pode encontrar exercícios.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSex Out 03, 2008 10:16 am

Amigos, o que devo focar em criminalistica?
Ir para o topo Ir para baixo
valmir




Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/09/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSeg Out 06, 2008 2:45 pm

Samira,
como indicado acima, o livro do Dorea parece ser a melhor opção. É o mais didático (com fotos e ilustrações) e o mais atualizado no mercado atualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSeg Out 06, 2008 10:57 pm

amigos e penal?
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeTer Out 07, 2008 6:25 pm

Samira,

Sugiro vc estudar pela letra da lei. Tem um livro mto bom, de professores da Acadepol, que é direcionado para concursos da área policial. Chama-se “Leis Penais Especiais Anotadas”, de José Geraldo da Silva. É da Millennium Editora. Aliás, essa editora tem vários livros de professores da Acadepol, é bom dar uma olhada, pode ser bom para este concurso.
Ir para o topo Ir para baixo
valmir




Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/09/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQua Out 08, 2008 2:37 pm

será q mta gente se inscreveu pra este concurso?
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQua Out 08, 2008 10:37 pm

Valmir,
Parece que o número de inscritos para investigador de polícia é de aproximadamente 130.000
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSex Out 10, 2008 8:59 pm

valmir,
o número de inscritos para investigador de polícia é de aproximadamente 130.000
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSáb Out 11, 2008 12:05 am

Atenção! saiu no site da SSP:

Foram encerradas na última sexta-feira (3) as inscrições para os concursos públicos da Polícia Civil do Estado de São Paulo para escrivão e investigador. No total, foram 120.286 inscritos para o preenchimento de 1.449 vagas de investigador e 38.640 pleiteando as 864 vagas de escrivão, ambos de 5ª Classe.

A concorrência dos concursos ficou em 83 candidatos por vaga para investigador e 44,72 para escrivão. Segundo a Secretaria de Concursos Públicos, o número de inscritos e a relação candidato/vaga podem sofrer alterações, devido a eventuais inconsistências ou duplicidade de inscrições.


O que acham?? Mto ou pouco??????
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 10:46 pm

Gente, tem bastante livros bons na MIllennium. Alguém já comprou livros diretamento do site da editora? Será que é confiável?
Ir para o topo Ir para baixo
valmir




Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/09/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeTer Out 14, 2008 11:54 am

Rossi,
por um lado, é bom pois é menos gente do que estava previsto. Mas 83 candidatos/vaga realmente é muuuita gente. Qtos desses vc acha que são concorrentes de verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQua Out 15, 2008 12:08 am

Samira escreveu:
Gente, tem bastante livros bons na MIllennium. Alguém já comprou livros diretamento do site da editora? Será que é confiável?

Samira, pode comprar sim. O site é seguro, eu mesmo já comprei várias vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQua Out 15, 2008 2:35 pm

É bom acompanhar o site da SSP. No total, foram 120.286 inscritos para o preenchimento de 1.449 vagas de investigador.

Em outras palavras, 83 candidatos/ vaga.

É bastante, mas é menos do que eu pensava. O negócio é continuar estudando...
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQui Out 16, 2008 6:59 pm

Pessoal, vcs viram hj o confronto entre a PM e a Civil, perto do Palácio dos Bandeirantes??? O negócio ta feio, parece guerra!!! Vcs acham que os grevistas foram além da conta??
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeQui Out 16, 2008 11:18 pm

Realmente foi uma coisa feia, e até assustei.
Todos têm direito de protestar, mas não pode abusar do seu poder de fogo, e muitos policiais civis estavam armados.
Ir para o topo Ir para baixo
Gero




Masculino Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/07/2008

Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitimeSex Out 17, 2008 11:47 pm

Alguém pode me indicar um livro de penal bom? Peguei um mas estou achando difícil (e chato) demais de um amigo advogado. Gostaria de saber se existe algo mais didático para não-advogados...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Investigador - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Investigador - SP   Investigador - SP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Investigador - SP
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: