Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Novo concurso Oficial de Justiça para 2009

Ir para baixo 
+62
cami
jam
azzi
slpsergio
Hosmman Rutter
Ezomar
sol
lucassap
Evandro
Gaba
HAPPY
Mip
Luli
Alexandre
Oliver
Adus
NaRabera
Kessner
l.felipej
luka
Advogada RS
Boris Voltou
OJ
Max
Fátima
Claucia
terra
runner
warlock
Valentina
KARINE
Pequena
medlauro
Branda
pcp
Renata
Chéli
Deco
rafael
RIK
Cíntia
gustavologo
Vanessa_T
mpm82
Yaakov
Marcelo
tatiane
ALICIARS
alemaõ
Kaka - RS
Confiante
malu
Madruga Lee
NOVATO
Linha de Frente 99
digo_r
Marcelo-de-Bagé
Mariane
alefbraga
OFICIAL 2007
Marcos
Elis
66 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Elis




Feminino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSeg Dez 01, 2008 9:24 pm

Olá pessoal:]
O CETEC informou novo concurso para of. de justiça.....O salário, nossa, R$ 5000,00.

Se souberem algo.....

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSeg Dez 01, 2008 10:42 pm

Sou oficial de justiça e gostaria de deixar um recado p o pessoal aqui do forum e que pretende fazer o prox concurso..
Estudem bastante pq a profissao é muito boa, posso assegurar q vale a pena cada min q vcs vao se dedicar ao estudo..
É um concurso muito concorrido, passei no de 2003 e esse com certeza será mais..
Só pelo salario ja dá p ter uma ideia o qto vai ser disputado.. atualmente o salario bruto está em torno de 4800 reais, mas com o aumento de 15%previsto p o prox ano passrá dos 5 mil..

Só estoou escrevendo isso p motivar aqueles q realmente pensam em encarar esse concurso p valer.. comecem a estudar bastante desde já ok

Se alguem precisar dd material p estudar ou tiver duvidas.. estou à disposiçao

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Elis




Feminino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 7:47 am

Valeu pela dica Marcos..........

abraço!













Marcos escreveu:
Sou oficial de justiça e gostaria de deixar um recado p o pessoal aqui do forum e que pretende fazer o prox concurso..
Estudem bastante pq a profissao é muito boa, posso assegurar q vale a pena cada min q vcs vao se dedicar ao estudo..
É um concurso muito concorrido, passei no de 2003 e esse com certeza será mais..
Só pelo salario ja dá p ter uma ideia o qto vai ser disputado.. atualmente o salario bruto está em torno de 4800 reais, mas com o aumento de 15%previsto p o prox ano passrá dos 5 mil..

Só estoou escrevendo isso p motivar aqueles q realmente pensam em encarar esse concurso p valer.. comecem a estudar bastante desde já ok

Se alguem precisar dd material p estudar ou tiver duvidas.. estou à disposiçao

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Elis




Feminino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 7:57 am

Te mandei uma mensagem privada. Se puder me responder...ficarei feliz..







Marcos escreveu:
Sou oficial de justiça e gostaria de deixar um recado p o pessoal aqui do forum e que pretende fazer o prox concurso..
Estudem bastante pq a profissao é muito boa, posso assegurar q vale a pena cada min q vcs vao se dedicar ao estudo..
É um concurso muito concorrido, passei no de 2003 e esse com certeza será mais..
Só pelo salario ja dá p ter uma ideia o qto vai ser disputado.. atualmente o salario bruto está em torno de 4800 reais, mas com o aumento de 15%previsto p o prox ano passrá dos 5 mil..

Só estoou escrevendo isso p motivar aqueles q realmente pensam em encarar esse concurso p valer.. comecem a estudar bastante desde já ok

Se alguem precisar dd material p estudar ou tiver duvidas.. estou à disposiçao

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 3:04 pm

E aí pessoal! Assim como o Marcos tb já sou Oficial de Justiça, e faço minhas as palavras dele, o cargo é muito bom e é emocionante ver tudo se iniciando novamente e eu, bem como vários outros, já olhando de dentro, vendo a expectativa dos que vão encarar essa batalha.
Bueno, mas o q eu queria ver com vcs, se é q alguem vai me responder, pq ta parado esse fórum, é se alguem tem alguma informação sobre o concurso de OJ para o 2º grau? a comissão já foi formada, será q eles podem juntar os dois cargos em um edital só? Claro q as provas terão de ser diferentes, pois há matérias diversas. Alguem tem notícias?
Abraços e boa sorte para quem vai iniciar a jornada loooooooooonga.
Ir para o topo Ir para baixo
alefbraga

alefbraga


Masculino Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 18/08/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: nível médio   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 12:41 pm

estive falando com um oficial de justiça aqui na comarca de farroupilha onde sou of. escrevente e ele me noticiou que o próximo concurso será de nível médio e não superior como o CNJ queria, pois o Lula negou, não sei bem ao certo o motivo, mas para quem ainda não é formado em direito ótima notícia, ademais me dise que aqui no interior dá para tirar uns 4 mil e pouco, mas em POA dá bem mais. Boa Sorte e Ótimo Ano Novo a TODOS!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane




Feminino Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 03/10/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQui Jan 08, 2009 9:40 am

cheers

Oi galera! Tendo em vista que ainda me faltam algumas classificações para eu ser chamada para o Oficial Escrevente, comecei nesta semana a organizar material e estudar para o concurso do Oficial de Justiça classe "0" do TJ. Em 2003 eu fiz concurso para OJ do 1º, eu só tinha 18 anos e nunca tinha feito nada parecido, nem tinha feito o vestibular. Fui, ao meu ver, muito bem, gabaritei prática e as 20 de legislação, acertei 17, errando somente 3. No entanto, fui muito mal em português, pois rodei por uma questão. Minha nota era 80,75 e eu estava reprovada por essa bendita questão. Bendita sim, pois no ano seguinte fui fazer aulas particulares de português, fiz durante quase dois anos ininterruptamente. Estava com a ideia (agora sem o acento agudo) fixa em aprender português. E no final consegui, no concurso para o Agente Adm do MP em 2008, gabaritei português da Fundação Carlos Chagas.

Esse relato que acabei de fazer é para dar um encentivo maior a vcs, sei que serão meus concorrentes, mas sou da filosofia de que se "fizermos o bem ele voltará em dobro para nós". Então, Galera, vamos baixar a cabeça e estudar. Temos tempo e muitas chances de írmos muito bem.

Segundo o AVISO DE LICITAÇÃO Nº94/2008-DLC do dia 18/12/08, o pregão presencial acontecerá amanhã (09/01/09, às 13h). Assim, ficaremos sabendo quem será a empresa que elaborará o edital e a prova. Espero que não seja aquela tal de Consulplan, pois fiz o da PGE e era uma bagunça e no TRE, foi anulado a prova.

Espero realmente ter contribuído com vocês, meus amigos. Vamos estudar enquanto o telegrama do OE não chega.

Boa sorte para nós!!!!
Um forte abraço!.
Ir para o topo Ir para baixo
Elis




Feminino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQui Jan 08, 2009 10:30 pm

Mariane escreveu:
cheers

Olá Mariane:
Eu também estou esperando resultado de oficial escrevente...só que se eu for chamada vai ser só em julho mesmo...


Comecei a estudar para oficial de justiça agora devagarinho, pois tenho um filho de um aninho, estudo quando alguem pode cuidar dele para mim.....

Comprei uma apostila,,,,e talvez, dependo do preço, faça um curso virtual.....


Obrigada pela informação do pregão.....


E vamos a luta companheira...............
Abraço,,,,,,,,,,,,,







Oi galera! Tendo em vista que ainda me faltam algumas classificações para eu ser chamada para o Oficial Escrevente, comecei nesta semana a organizar material e estudar para o concurso do Oficial de Justiça classe "0" do TJ. Em 2003 eu fiz concurso para OJ do 1º, eu só tinha 18 anos e nunca tinha feito nada parecido, nem tinha feito o vestibular. Fui, ao meu ver, muito bem, gabaritei prática e as 20 de legislação, acertei 17, errando somente 3. No entanto, fui muito mal em português, pois rodei por uma questão. Minha nota era 80,75 e eu estava reprovada por essa bendita questão. Bendita sim, pois no ano seguinte fui fazer aulas particulares de português, fiz durante quase dois anos ininterruptamente. Estava com a ideia (agora sem o acento agudo) fixa em aprender português. E no final consegui, no concurso para o Agente Adm do MP em 2008, gabaritei português da Fundação Carlos Chagas.

Esse relato que acabei de fazer é para dar um encentivo maior a vcs, sei que serão meus concorrentes, mas sou da filosofia de que se "fizermos o bem ele voltará em dobro para nós". Então, Galera, vamos baixar a cabeça e estudar. Temos tempo e muitas chances de írmos muito bem.

Segundo o AVISO DE LICITAÇÃO Nº94/2008-DLC do dia 18/12/08, o pregão presencial acontecerá amanhã (09/01/09, às 13h). Assim, ficaremos sabendo quem será a empresa que elaborará o edital e a prova. Espero que não seja aquela tal de Consulplan, pois fiz o da PGE e era uma bagunça e no TRE, foi anulado a prova.

Espero realmente ter contribuído com vocês, meus amigos. Vamos estudar enquanto o telegrama do OE não chega.

Boa sorte para nós!!!!
Um forte abraço!.
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: PREGÃO   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 5:34 pm

A vencedora do pregão foi a Fundação Conesul de Desenvolvimento, a mesma que fez o concurso da PGE... cabe recurso, a Officium vai recorrer.
Para quem está estudando, vai uma dica: além das matérias do último edital, leiam a Lei Maria da Penha q deve cair neste certame, pois é uma das novidades q mais da trabalho para nós Oficiais atualmente, pelo menos a parte q fala dos atos q podem ser ordenados pelo Juiz. Atentem para as mudanças no processo de execuçao (cpc) e do Juri (cpp). Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Elis




Feminino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 5:51 pm

Obrigada pela valiosa dica....


abraços












OFICIAL 2007 escreveu:
A vencedora do pregão foi a Fundação Conesul de Desenvolvimento, a mesma que fez o concurso da PGE... cabe recurso, a Officium vai recorrer.
Para quem está estudando, vai uma dica: além das matérias do último edital, leiam a Lei Maria da Penha q deve cair neste certame, pois é uma das novidades q mais da trabalho para nós Oficiais atualmente, pelo menos a parte q fala dos atos q podem ser ordenados pelo Juiz. Atentem para as mudanças no processo de execuçao (cpc) e do Juri (cpp). Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo-de-Bagé




Masculino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeTer Jan 13, 2009 5:34 pm

galera, estou precisando da ajuda de vcs, principalmente dos companheiros que já são oficiais de justiça.

acontece que serei nomeado na segunda feira próxima e estou vivendo um dilema. sou técnico judiciário do trf e tenho FC, portanto, já tenho um bom salário, mas questões como flexibilidade no horário e mais tempo livre para estudar me motivam a encarar o TJ. Gostaria da ajuda dos colegas, principalmente me narrando exatamente o que compõe o contracheque de um OJ.

vencimento
aux. alimentação
aux. condução
condução por mandado cumprido
aux. pré escolar

enfim, tudo mesmo, para que eu possa comparar, inclusive as diferenças entre entrância inicial e intermediária, além de outras como plano de saúde e condições de trabalho e possibilidade de FC.

espero a resposta da galera.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeTer Jan 13, 2009 10:31 pm

Marcelo
Enviei uma msg privada p ti referente as suas duvidas
Se nao receber me avisa q mando outra
ok
ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
digo_r




Masculino Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 8:08 am

Aff! Conesul é dose! Péssima banca.
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 9:14 am

bounce

E ai pessoal, estou, aos poucos ,começando a estudar para este certame.

Atualmente sou SD DO MP/RS, e nestou pensando se valeria a pena ( caso passasse) trocar o MP pelo TJ, tendo em vista que a remuneração do meu cargo atual é bem interessante. Mas na verdade, fico pensando que em termos de aprendizado jurídico ( pra quem eh do direito, como eu) o cargo de SD possibilita um enriquecimento significativo, ao passo que a função de OJ fica bem mais restrita e automática. No que tange as disciplinas, se não houver grandes alterações, acho muito acessível, mias fácil do que o conteúdo extenuante cobrado para o MP. Meu único objetivo para este concurso seria a possibilidade de voltar a morar em POA, uma vez que trabalho em uma Promotoria do interior, e para quem está acostumado ao ritmo de Porto Alegre, não é fácil morar em uma cidadezinha... hehehehe... Abraço e bons estudos..
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: ultima chamada   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQua Jan 14, 2009 8:32 pm

Sei q este tópico se refere ao concurso q irá abrir este ano, mas pode ser q alguem ainda esteja interessado no andamento do último, pois então: as previsões foram superadas, a utima chamada chegou ao 333º candidato.

Sobre o comentário do 99, eu sou bem mais o meu cargo, mas é questão de opinião.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo-de-Bagé




Masculino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 11:18 am

Oficial 20007:

Engana-se. Já convocaram até o 345 para escolher as vagas, e segundo o pessoal da corregedoria vão nomear mais quatro e depois acabarão as nomeações.
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: ok   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 8:09 pm

ok bagé!

Eu apenas fui pela informação que está no site e considerando um novo oficial que virá para a minha comarca q escolheu na segunda passada. Tu deves ter uma informação a mais, decerto para a próxima escolha.
Os cursos na época previam 300 chamados, q bom para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
digo_r




Masculino Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 9:32 pm

Linha de Frente 99, você já foi oficial de justiça pra saber tudo isso sobre o cargo?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 9:48 pm

Concordo com vc oficial 2007
Sou mais o nosso cargo de of de justiça
Por alguns motivos faceis de entender: o of de just é melhor remunerado; tem status e é bem conhecido na sociedade; não precisa se estressar em cumprir horário rigoroso; tem grande liberdade p atuar sem ter q ficar dando satisfação...

Alguém discorda?
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 7:41 am

BOM DIA.

Tenho algumas informações pq tenho 2 pessoas na família que o são há 14 anos. Várias vezes já fiz diligências c estas pessoas, na verdade mais para fazer a segurança, uma vez que nessa época eu era servidor da SJS. Por óbvio o cargo de OJ proporciona ao indivíduo uma melhor remuneração ( um pkinho mais do que eu ganhho atualmente), mas o fator primordial, que me faz pensar em fazer este certame, é o fato nde não ter de cumprir horário, isso sim é uma grande vantagem pra quem deseja ter tempo para estudar pra magistratura ou MP.Em relação a "status", atualmente o MP está muito bem cotado, está sempre na mídia, mas penso que status tem um Juiz ou Pomotor/Delegado Federal. Fiz a comparação entre os cargos no que concerne ao tipo de atividade, haja vista que no MP o servidor faz processos, ao passo que para OJ, cumpre mandados, o contato do ponto de vista jurídico é mínimo. Mas tal reflexão só interessa para quem pensa em fazer carreira na magistratutra ou Promotoria, pq quem não gostaria de ganhar mais e trabalhar menos e ainda ter tempo livre????
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 7:35 pm

Pelo menos essa discussão, educadamente falando, está servindo para movimentar o tópico.
Qto ao status, realmente o MP está em alta, mas em qualquer cidade as pessoas conhecem os Juízes, os Promotores e os Oficiais de Justiça, com todo o respeito, os demais são os demais, claro q em cidades maiores diminui este conhecimento, mas mesmo em POA todo mundo sabe o q é um OJ.
Concordo com o que o 99 falou sobre a exigência no concurso, o MP exige bem mais, o do Oficial foi bem simplista, mas bom de estudar, mesmo assim, sem falsa modéstia, raros foram os q ficaram na minha frente ou na frente do colega Marcos.
O problema do SD é q, verificado pessoalmente, em alguns lugares, não fazem diligências, pelo menos o meu cargo faz apenas o q está determinado em Lei, e volto a dizer, o aprendizado depende de cada um.
É um ótimo cargo, e muito bom´para quem almeja vôos maiores, conheço varios Juízes que ja foram OJ, e o SD tb é um ótimo cargo e merecedor de mais status.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
NOVATO

NOVATO


Masculino Número de Mensagens : 102
Data de inscrição : 16/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 8:57 am

Bom dia!!!


Boa sorte aos colegas na escolha das comarcas!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 10:04 pm

Trabalhar menos e ganhar mais 99!?
Acho q vc desconhece a profissao de of de justiça
É normal a gente ir p o interior cumprir mandados saindo pela manha e retornando as 10 hs da noite.. e direto sem parar p nada
Pelo menos na comarca q atuo é assim.. muito mandado demorado p resolver.. outos tem q ir vairas vezes ate encontrar o destinatario..
Qto a aprender mais ou menos.. isso vai do interesse d cada um
Nao adquire aprofundamento nos conhecimentos juridicos, como of de justiça, só se nao quiser.. oportunidadde tem..

Mas qdo falo em status do of de justiça, me refiro q é mas conhecido na comunidade se comparado ao SD do MP..
Mas sem desmerecer a profiss de SD.. tanto q fiz o ultimo concurso ok
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 5:38 pm

Olha, minha mãe é oficiala há 15 anos (certamente mais tempo q vc), geralmente em comarcas pequenas não há um nº significativo de mandados a cumprir, com algumas exceções, como na comarca de Canela, por exemplo. O bom do OJ é que este servidor faz o seu horário, isso já é uma grande vantagem, pois para quem deseja estudar para cargos melhores, é a melhor opção (minha opinião). Do ponto de vista prático, não há dúvida que se aprende mais no MP, pois não acredito que um OJ, além de cumprir mandados, faça memoriais, contra-razões, denúncias, alegações finais e por aí vai. No que tange a remuneração, acredito que seja igual ao SD, pois atualmente um SD sem sempo anterior no serviço público percebe R$ 4332 bruto e R$ 3665 líquido ( entrância inicial).
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo-de-Bagé




Masculino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitimeSex Jan 30, 2009 12:43 pm

Gente, escolhi permanecer na Justiça Federal. A tentação era grande de assumir, até por que gosto de mudanças e a possibilidade de fazer o meu próprio horário me atrai bastante. Mas resolvi ficar e abrir minha vaga para alguém que esteja precisando. O meu salário aqui é maior e as cidades que me ofereceram são horrorosas, com exceção de porto e caxias, que, embora sejam boas pra morar, devem ser horríveis para trabalhar como OJ.

Sigo estudando para DPF, que é meu grande sonho. Vou fazer AGU domingo, também. Abraços a todos e sigamos na batalha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo concurso Oficial de Justiça para 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Concurso Oficial Escrevente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: