Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Elis

Feminino Número de Mensagens: 45

MensagemAssunto: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Seg Dez 01, 2008 9:24 pm

Olá pessoal:]
O CETEC informou novo concurso para of. de justiça.....O salário, nossa, R$ 5000,00.

Se souberem algo.....

Abraço!
Ver perfil do usuário
Marcos

Masculino Número de Mensagens: 12

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Seg Dez 01, 2008 10:42 pm

Sou oficial de justiça e gostaria de deixar um recado p o pessoal aqui do forum e que pretende fazer o prox concurso..
Estudem bastante pq a profissao é muito boa, posso assegurar q vale a pena cada min q vcs vao se dedicar ao estudo..
É um concurso muito concorrido, passei no de 2003 e esse com certeza será mais..
Só pelo salario ja dá p ter uma ideia o qto vai ser disputado.. atualmente o salario bruto está em torno de 4800 reais, mas com o aumento de 15%previsto p o prox ano passrá dos 5 mil..

Só estoou escrevendo isso p motivar aqueles q realmente pensam em encarar esse concurso p valer.. comecem a estudar bastante desde já ok

Se alguem precisar dd material p estudar ou tiver duvidas.. estou à disposiçao

abraço
Ver perfil do usuário
Elis

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Ter Dez 02, 2008 7:47 am

Valeu pela dica Marcos..........

abraço!

Marcos escreveu:
Sou oficial de justiça e gostaria de deixar um recado p o pessoal aqui do forum e que pretende fazer o prox concurso..
Estudem bastante pq a profissao é muito boa, posso assegurar q vale a pena cada min q vcs vao se dedicar ao estudo..
É um concurso muito concorrido, passei no de 2003 e esse com certeza será mais..
Só pelo salario ja dá p ter uma ideia o qto vai ser disputado.. atualmente o salario bruto está em torno de 4800 reais, mas com o aumento de 15%previsto p o prox ano passrá dos 5 mil..

Só estoou escrevendo isso p motivar aqueles q realmente pensam em encarar esse concurso p valer.. comecem a estudar bastante desde já ok

abraço
Ver perfil do usuário
Elis

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Ter Dez 02, 2008 7:57 am

Te mandei uma mensagem privada. Se puder me responder...ficarei feliz..

Marcos escreveu:

abraço
Ver perfil do usuário
OFICIAL 2007

Masculino Número de Mensagens: 29

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Qua Dez 03, 2008 3:04 pm

E aí pessoal! Assim como o Marcos tb já sou Oficial de Justiça, e faço minhas as palavras dele, o cargo é muito bom e é emocionante ver tudo se iniciando novamente e eu, bem como vários outros, já olhando de dentro, vendo a expectativa dos que vão encarar essa batalha.
Bueno, mas o q eu queria ver com vcs, se é q alguem vai me responder, pq ta parado esse fórum, é se alguem tem alguma informação sobre o concurso de OJ para o 2º grau? a comissão já foi formada, será q eles podem juntar os dois cargos em um edital só? Claro q as provas terão de ser diferentes, pois há matérias diversas. Alguem tem notícias?
Abraços e boa sorte para quem vai iniciar a jornada loooooooooonga.
Ver perfil do usuário
alefbraga

Masculino Número de Mensagens: 46

MensagemAssunto: nível médio   Ter Dez 30, 2008 12:41 pm

estive falando com um oficial de justiça aqui na comarca de farroupilha onde sou of. escrevente e ele me noticiou que o próximo concurso será de nível médio e não superior como o CNJ queria, pois o Lula negou, não sei bem ao certo o motivo, mas para quem ainda não é formado em direito ótima notícia, ademais me dise que aqui no interior dá para tirar uns 4 mil e pouco, mas em POA dá bem mais. Boa Sorte e Ótimo Ano Novo a TODOS!!!!
Ver perfil do usuário
Mariane

Feminino Número de Mensagens: 122

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Qui Jan 08, 2009 9:40 am

cheers

Oi galera! Tendo em vista que ainda me faltam algumas classificações para eu ser chamada para o Oficial Escrevente, comecei nesta semana a organizar material e estudar para o concurso do Oficial de Justiça classe "0" do TJ. Em 2003 eu fiz concurso para OJ do 1º, eu só tinha 18 anos e nunca tinha feito nada parecido, nem tinha feito o vestibular. Fui, ao meu ver, muito bem, gabaritei prática e as 20 de legislação, acertei 17, errando somente 3. No entanto, fui muito mal em português, pois rodei por uma questão. Minha nota era 80,75 e eu estava reprovada por essa bendita questão. Bendita sim, pois no ano seguinte fui fazer aulas particulares de português, fiz durante quase dois anos ininterruptamente. Estava com a ideia (agora sem o acento agudo) fixa em aprender português. E no final consegui, no concurso para o Agente Adm do MP em 2008, gabaritei português da Fundação Carlos Chagas.

Esse relato que acabei de fazer é para dar um encentivo maior a vcs, sei que serão meus concorrentes, mas sou da filosofia de que se "fizermos o bem ele voltará em dobro para nós". Então, Galera, vamos baixar a cabeça e estudar. Temos tempo e muitas chances de írmos muito bem.

Segundo o AVISO DE LICITAÇÃO Nº94/2008-DLC do dia 18/12/08, o pregão presencial acontecerá amanhã (09/01/09, às 13h). Assim, ficaremos sabendo quem será a empresa que elaborará o edital e a prova. Espero que não seja aquela tal de Consulplan, pois fiz o da PGE e era uma bagunça e no TRE, foi anulado a prova.

Espero realmente ter contribuído com vocês, meus amigos. Vamos estudar enquanto o telegrama do OE não chega.

Boa sorte para nós!!!!
Um forte abraço!.
Ver perfil do usuário
Elis

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Qui Jan 08, 2009 10:30 pm

Mariane escreveu:
cheers

Olá Mariane:
Eu também estou esperando resultado de oficial escrevente...só que se eu for chamada vai ser só em julho mesmo...

Comecei a estudar para oficial de justiça agora devagarinho, pois tenho um filho de um aninho, estudo quando alguem pode cuidar dele para mim.....

Comprei uma apostila,,,,e talvez, dependo do preço, faça um curso virtual.....

Obrigada pela informação do pregão.....

E vamos a luta companheira...............
Abraço,,,,,,,,,,,,,

Oi galera! Tendo em vista que ainda me faltam algumas classificações para eu ser chamada para o Oficial Escrevente, comecei nesta semana a organizar material e estudar para o concurso do Oficial de Justiça classe "0" do TJ. Em 2003 eu fiz concurso para OJ do 1º, eu só tinha 18 anos e nunca tinha feito nada parecido, nem tinha feito o vestibular. Fui, ao meu ver, muito bem, gabaritei prática e as 20 de legislação, acertei 17, errando somente 3. No entanto, fui muito mal em português, pois rodei por uma questão. Minha nota era 80,75 e eu estava reprovada por essa bendita questão. Bendita sim, pois no ano seguinte fui fazer aulas particulares de português, fiz durante quase dois anos ininterruptamente. Estava com a ideia (agora sem o acento agudo) fixa em aprender português. E no final consegui, no concurso para o Agente Adm do MP em 2008, gabaritei português da Fundação Carlos Chagas.

Esse relato que acabei de fazer é para dar um encentivo maior a vcs, sei que serão meus concorrentes, mas sou da filosofia de que se "fizermos o bem ele voltará em dobro para nós". Então, Galera, vamos baixar a cabeça e estudar. Temos tempo e muitas chances de írmos muito bem.

Segundo o AVISO DE LICITAÇÃO Nº94/2008-DLC do dia 18/12/08, o pregão presencial acontecerá amanhã (09/01/09, às 13h). Assim, ficaremos sabendo quem será a empresa que elaborará o edital e a prova. Espero que não seja aquela tal de Consulplan, pois fiz o da PGE e era uma bagunça e no TRE, foi anulado a prova.

Espero realmente ter contribuído com vocês, meus amigos. Vamos estudar enquanto o telegrama do OE não chega.

Boa sorte para nós!!!!
Um forte abraço!.
Ver perfil do usuário
OFICIAL 2007

MensagemAssunto: PREGÃO   Sex Jan 09, 2009 5:34 pm

A vencedora do pregão foi a Fundação Conesul de Desenvolvimento, a mesma que fez o concurso da PGE... cabe recurso, a Officium vai recorrer.
Para quem está estudando, vai uma dica: além das matérias do último edital, leiam a Lei Maria da Penha q deve cair neste certame, pois é uma das novidades q mais da trabalho para nós Oficiais atualmente, pelo menos a parte q fala dos atos q podem ser ordenados pelo Juiz. Atentem para as mudanças no processo de execuçao (cpc) e do Juri (cpp). Abraços!
Ver perfil do usuário
Elis

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Sex Jan 09, 2009 5:51 pm

Obrigada pela valiosa dica....

abraços

OFICIAL 2007 escreveu:
A vencedora do pregão foi a Fundação Conesul de Desenvolvimento, a mesma que fez o concurso da PGE... cabe recurso, a Officium vai recorrer.
Para quem está estudando, vai uma dica: além das matérias do último edital, leiam a Lei Maria da Penha q deve cair neste certame, pois é uma das novidades q mais da trabalho para nós Oficiais atualmente, pelo menos a parte q fala dos atos q podem ser ordenados pelo Juiz. Atentem para as mudanças no processo de execuçao (cpc) e do Juri (cpp). Abraços!
Ver perfil do usuário
Marcelo-de-Bagé

Masculino Número de Mensagens: 3

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Ter Jan 13, 2009 5:34 pm

galera, estou precisando da ajuda de vcs, principalmente dos companheiros que já são oficiais de justiça.

acontece que serei nomeado na segunda feira próxima e estou vivendo um dilema. sou técnico judiciário do trf e tenho FC, portanto, já tenho um bom salário, mas questões como flexibilidade no horário e mais tempo livre para estudar me motivam a encarar o TJ. Gostaria da ajuda dos colegas, principalmente me narrando exatamente o que compõe o contracheque de um OJ.

vencimento
aux. alimentação
aux. condução
condução por mandado cumprido
aux. pré escolar

enfim, tudo mesmo, para que eu possa comparar, inclusive as diferenças entre entrância inicial e intermediária, além de outras como plano de saúde e condições de trabalho e possibilidade de FC.

espero a resposta da galera.

abraços.
Ver perfil do usuário
Marcos

Masculino Número de Mensagens: 12

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Ter Jan 13, 2009 10:31 pm

Marcelo
Enviei uma msg privada p ti referente as suas duvidas
Se nao receber me avisa q mando outra
ok
ABRAÇO
Ver perfil do usuário
digo_r

Masculino Número de Mensagens: 44

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Qua Jan 14, 2009 8:08 am

Aff! Conesul é dose! Péssima banca.
Ver perfil do usuário
Linha de Frente 99

Masculino Número de Mensagens: 17

MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Qua Jan 14, 2009 9:14 am

bounce

E ai pessoal, estou, aos poucos ,começando a estudar para este certame.

Atualmente sou SD DO MP/RS, e nestou pensando se valeria a pena ( caso passasse) trocar o MP pelo TJ, tendo em vista que a remuneração do meu cargo atual é bem interessante. Mas na verdade, fico pensando que em termos de aprendizado jurídico ( pra quem eh do direito, como eu) o cargo de SD possibilita um enriquecimento significativo, ao passo que a função de OJ fica bem mais restrita e automática. No que tange as disciplinas, se não houver grandes alterações, acho muito acessível, mias fácil do que o conteúdo extenuante cobrado para o MP. Meu único objetivo para este concurso seria a possibilidade de voltar a morar em POA, uma vez que trabalho em uma Promotoria do interior, e para quem está acostumado ao ritmo de Porto Alegre, não é fácil morar em uma cidadezinha... hehehehe... Abraço e bons estudos..
Ver perfil do usuário
OFICIAL 2007

MensagemAssunto: ultima chamada   Qua Jan 14, 2009 8:32 pm

Sei q este tópico se refere ao concurso q irá abrir este ano, mas pode ser q alguem ainda esteja interessado no andamento do último, pois então: as previsões foram superadas, a utima chamada chegou ao 333º candidato.

Sobre o comentário do 99, eu sou bem mais o meu cargo, mas é questão de opinião.

Abraços
Ver perfil do usuário

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 18Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Tópicos similares

-
» Concurso Internacional para Educadores Sociais
» Tribunal de Justiça/SP
» Nutrientes para a levedura
» Garrafas para Hidromel
» Oração para amarração forte.