|
| | Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Marcelo-de-Bagé
Número de Mensagens: 3 Data de inscrição: 13/01/2009
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Qui Jan 15, 2009 11:18 am | |
| Oficial 20007:
Engana-se. Já convocaram até o 345 para escolher as vagas, e segundo o pessoal da corregedoria vão nomear mais quatro e depois acabarão as nomeações. |
|  | | OFICIAL 2007
Número de Mensagens: 29 Data de inscrição: 28/07/2008
 | Assunto: ok Qui Jan 15, 2009 8:09 pm | |
| ok bagé!
Eu apenas fui pela informação que está no site e considerando um novo oficial que virá para a minha comarca q escolheu na segunda passada. Tu deves ter uma informação a mais, decerto para a próxima escolha. Os cursos na época previam 300 chamados, q bom para todos. |
|  | | digo_r
Número de Mensagens: 44 Data de inscrição: 16/09/2008
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Qui Jan 15, 2009 9:32 pm | |
| Linha de Frente 99, você já foi oficial de justiça pra saber tudo isso sobre o cargo? |
|  | | Marcos
Número de Mensagens: 12 Data de inscrição: 27/07/2008
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Qui Jan 15, 2009 9:48 pm | |
| Concordo com vc oficial 2007 Sou mais o nosso cargo de of de justiça Por alguns motivos faceis de entender: o of de just é melhor remunerado; tem status e é bem conhecido na sociedade; não precisa se estressar em cumprir horário rigoroso; tem grande liberdade p atuar sem ter q ficar dando satisfação...
Alguém discorda? |
|  | | Linha de Frente 99
Número de Mensagens: 17 Data de inscrição: 14/01/2009
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Sex Jan 16, 2009 7:41 am | |
| BOM DIA.
Tenho algumas informações pq tenho 2 pessoas na família que o são há 14 anos. Várias vezes já fiz diligências c estas pessoas, na verdade mais para fazer a segurança, uma vez que nessa época eu era servidor da SJS. Por óbvio o cargo de OJ proporciona ao indivíduo uma melhor remuneração ( um pkinho mais do que eu ganhho atualmente), mas o fator primordial, que me faz pensar em fazer este certame, é o fato nde não ter de cumprir horário, isso sim é uma grande vantagem pra quem deseja ter tempo para estudar pra magistratura ou MP.Em relação a "status", atualmente o MP está muito bem cotado, está sempre na mídia, mas penso que status tem um Juiz ou Pomotor/Delegado Federal. Fiz a comparação entre os cargos no que concerne ao tipo de atividade, haja vista que no MP o servidor faz processos, ao passo que para OJ, cumpre mandados, o contato do ponto de vista jurídico é mínimo. Mas tal reflexão só interessa para quem pensa em fazer carreira na magistratutra ou Promotoria, pq quem não gostaria de ganhar mais e trabalhar menos e ainda ter tempo livre???? |
|  | | OFICIAL 2007
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Sex Jan 16, 2009 7:35 pm | |
| Pelo menos essa discussão, educadamente falando, está servindo para movimentar o tópico. Qto ao status, realmente o MP está em alta, mas em qualquer cidade as pessoas conhecem os Juízes, os Promotores e os Oficiais de Justiça, com todo o respeito, os demais são os demais, claro q em cidades maiores diminui este conhecimento, mas mesmo em POA todo mundo sabe o q é um OJ. Concordo com o que o 99 falou sobre a exigência no concurso, o MP exige bem mais, o do Oficial foi bem simplista, mas bom de estudar, mesmo assim, sem falsa modéstia, raros foram os q ficaram na minha frente ou na frente do colega Marcos. O problema do SD é q, verificado pessoalmente, em alguns lugares, não fazem diligências, pelo menos o meu cargo faz apenas o q está determinado em Lei, e volto a dizer, o aprendizado depende de cada um. É um ótimo cargo, e muito bom´para quem almeja vôos maiores, conheço varios Juízes que ja foram OJ, e o SD tb é um ótimo cargo e merecedor de mais status. Abraços |
|  | | NOVATO

Número de Mensagens: 102 Data de inscrição: 16/09/2008
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Seg Jan 19, 2009 8:57 am | |
| Bom dia!!!
Boa sorte aos colegas na escolha das comarcas!!!!!!!! |
|  | | Marcos
Número de Mensagens: 12 Data de inscrição: 27/07/2008
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Qua Jan 28, 2009 10:04 pm | |
| Trabalhar menos e ganhar mais 99!? Acho q vc desconhece a profissao de of de justiça É normal a gente ir p o interior cumprir mandados saindo pela manha e retornando as 10 hs da noite.. e direto sem parar p nada Pelo menos na comarca q atuo é assim.. muito mandado demorado p resolver.. outos tem q ir vairas vezes ate encontrar o destinatario.. Qto a aprender mais ou menos.. isso vai do interesse d cada um Nao adquire aprofundamento nos conhecimentos juridicos, como of de justiça, só se nao quiser.. oportunidadde tem..
Mas qdo falo em status do of de justiça, me refiro q é mas conhecido na comunidade se comparado ao SD do MP.. Mas sem desmerecer a profiss de SD.. tanto q fiz o ultimo concurso ok |
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Qui Jan 29, 2009 5:38 pm | |
| Olha, minha mãe é oficiala há 15 anos (certamente mais tempo q vc), geralmente em comarcas pequenas não há um nº significativo de mandados a cumprir, com algumas exceções, como na comarca de Canela, por exemplo. O bom do OJ é que este servidor faz o seu horário, isso já é uma grande vantagem, pois para quem deseja estudar para cargos melhores, é a melhor opção (minha opinião). Do ponto de vista prático, não há dúvida que se aprende mais no MP, pois não acredito que um OJ, além de cumprir mandados, faça memoriais, contra-razões, denúncias, alegações finais e por aí vai. No que tange a remuneração, acredito que seja igual ao SD, pois atualmente um SD sem sempo anterior no serviço público percebe R$ 4332 bruto e R$ 3665 líquido ( entrância inicial). |
|  | | Marcelo-de-Bagé
Número de Mensagens: 3 Data de inscrição: 13/01/2009
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Sex Jan 30, 2009 12:43 pm | |
| Gente, escolhi permanecer na Justiça Federal. A tentação era grande de assumir, até por que gosto de mudanças e a possibilidade de fazer o meu próprio horário me atrai bastante. Mas resolvi ficar e abrir minha vaga para alguém que esteja precisando. O meu salário aqui é maior e as cidades que me ofereceram são horrorosas, com exceção de porto e caxias, que, embora sejam boas pra morar, devem ser horríveis para trabalhar como OJ.
Sigo estudando para DPF, que é meu grande sonho. Vou fazer AGU domingo, também. Abraços a todos e sigamos na batalha. |
|  | | Madruga Lee

Número de Mensagens: 227 Data de inscrição: 04/11/2008
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Sex Jan 30, 2009 1:56 pm | |
| Boa-tarde, Linha de frente 99!
Tu poderia dar uma noção de quanto recebe um oficial de justiça.
Quanto recebe em indenizações para sua locomoção em média por mês e quanto efetivamente se gasta com estas locomoções.
Pode ser algo bem genério só para eu ter uma idéia.
Valeu! |
|  | | malu
Número de Mensagens: 43 Data de inscrição: 22/01/2009
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Sex Jan 30, 2009 5:03 pm | |
|  Oi!!!!! Sou OE e convivo bastante com oficiais de justiça, o serviço não é tão barbada assim, muitos mandados pra cumprir, mesmo aqui na minha comarca que é bem "tranquila", inicial... no caso aqui tem 02 oficiais de justiça, sendo que uma está doente, com liceñça-saúde e o outro oficial ficou com muito serviço trabalhando pelos dois, com audiência ... mandados de penhora, etc... E às vezes não é muito bem compreendido, esses dias veio um advogado reclamando de um oj que não tinha achado um réu e ao ver que o processo estava ao amparo da AJG falou" também tem AJG não tá ganhando"... É isso aí,, bom fim-de-semana pra todo mundo!!!!!!! |
|  | | OFICIAL 2007
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Sex Jan 30, 2009 10:15 pm | |
| | Linha de Frente 99 escreveu: | | Olha, minha mãe é oficiala há 15 anos (certamente mais tempo q vc), geralmente em comarcas pequenas não há um nº significativo de mandados a cumprir, com algumas exceções, como na comarca de Canela, por exemplo. O bom do OJ é que este servidor faz o seu horário, isso já é uma grande vantagem, pois para quem deseja estudar para cargos melhores, é a melhor opção (minha opinião). Do ponto de vista prático, não há dúvida que se aprende mais no MP, pois não acredito que um OJ, além de cumprir mandados, faça memoriais, contra-razões, denúncias, alegações finais e por aí vai. No que tange a remuneração, acredito que seja igual ao SD, pois atualmente um SD sem sempo anterior no serviço público percebe R$ 4332 bruto e R$ 3665 líquido ( entrância inicial). |
Concordo plenamente com o Marcos, apesar deste assunto estar já ficando chato: Olha 99, gostaria de saber onde sua mãe trabalhou nestes 15 anos, pq é impressionante a visão distorcida q tu tens do cargo, inclusive sobre a quantidade de trabalho e o tempo q se leva para BEM realizá-lo. Quanto ao aprendizado, pelo menos coloque q "sem dúvida" é sua opinião, pq o q eu vejo nas comarcas q passei é q o sd( apesar de EU valorizar o teu cargo) é um "boy" de luxo, carregando pilhas de processos do fórum ao mp e vice-versa e usando muito ctrl-c e ctrl-v nos "memoriais, contra-razões, denúncias, alegações finais", e "diligências" q está no nome NADA, pelo menos no OJ não há desvio de função. Agora, acredito q possa ser um sd diferente do q eu to acostumado a ver e, acredite, eu sou um OJ diferente do q estás acostumado a ver, eu e, com certeza, a grande maioria q assumiu neste ultimo concurso. Quem faz o cargo é o servidor q o exerce! Quanto ao salário, pelo jeito, não é igual, recebo líquido no mínimo o q tu disseste q recebe um sd bruto na mesma entrância. |
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Ter Fev 03, 2009 1:57 pm | |
| Realmente o número de mandados varia de comarca para comarca.. Em momento algum afirmei que o OJ não trabalha, pois, como é sabido no funcionalismo público sempre se trabalha bastante. Apenas ressaltei que dentre todos os cargos do funcionalismo público estadual, OJ é o mais atraente, tendo em vista as vantagens do cargo e o tempo disponível para estudar para outros certames. Mas amigo, como és novo no cargo, pois ainda está em estágio probatório, verás, com o passar do tempo, que em algumas localidades é uma verdadeira "barbada". Não sei se tu é do Direito, acredito que não, pois se fosse saberia que para fazer as referidas peças processuais é preciso embasamento jurídico, doutrina, jurisprudências, enfim, não é "copiar" e "colar", é preciso usar o cérebro. Em relação a função de SD , afirmo que não é assim em todas as comarcas, eu por exemplo, realizo minhas atividades no gabinete, faço umas 6 dilig por mês, não gasto meu aux condução, enfim, tem uma série de vantagens em ser um boy de luxo"..ehheheh... Além disso a prova para ser um "boy de luxo" é muito mais difícil do que para OJ, que convenhamos, foi uma barbada, pena que em 2003 eu tinha 19 anos, pois se fosse hj teria passado. Bom chega desse assunto, cada um com sua opinião. |
|  | | digo_r
Número de Mensagens: 44 Data de inscrição: 16/09/2008
 | Assunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 Qua Fev 04, 2009 1:48 pm | |
| "Além disso a prova para ser um "boy de luxo" é muito mais difícil do que para OJ, que convenhamos, foi uma barbada, pena que em 2003 eu tinha 19 anos, pois se fosse hj teria passado."
Isso me lembra aquela frase: "Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!" |
|  | | | | Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |