Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Novo concurso Oficial de Justiça para 2009

Ir para baixo 
+62
cami
jam
azzi
slpsergio
Hosmman Rutter
Ezomar
sol
lucassap
Evandro
Gaba
HAPPY
Mip
Luli
Alexandre
Oliver
Adus
NaRabera
Kessner
l.felipej
luka
Advogada RS
Boris Voltou
OJ
Max
Fátima
Claucia
terra
runner
warlock
Valentina
KARINE
Pequena
medlauro
Branda
pcp
Renata
Chéli
Deco
rafael
RIK
Cíntia
gustavologo
Vanessa_T
mpm82
Yaakov
Marcelo
tatiane
ALICIARS
alemaõ
Kaka - RS
Confiante
malu
Madruga Lee
NOVATO
Linha de Frente 99
digo_r
Marcelo-de-Bagé
Mariane
alefbraga
OFICIAL 2007
Marcos
Elis
66 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 10:52 am

pois eh gente, o concurso de 2003, fui eliminado com media 77, nao alcancei media em portugues,

de la para ca, passei em outros 3 concursos, tomei posse num federal e agora se Deus permitir vou para TJRS como OE,

fiz tres cursos de LP

vou começar a me preparar para o concurso de OJ, lembrar tudo novamente, vai ser legal e atualizar algumas novidades de 2003 para ca

desde ja desejo boa sorte a todos

e vamos papirar

abração
Ir para o topo Ir para baixo
malu




Feminino Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 3:45 pm

Very Happy Boa Tarde!!!!!! Já está na Intranet o edital do concurso do OJ. São 4 vagas mas 1 é pra deficiente... O bom é que não cai informática, mas cai aquela legislação chatérrima do Tribunal!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaka - RS




Feminino Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/02/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 3:54 pm

são 4 vagas sendo uma delas para deficiente
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 1:37 am

Finalmente vai sair esse edital...
Pois é, bem como eu previa, desde o início, 4 vagas.
E vamo q vamo...
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 1:02 pm

bah, aí é sacanagem...

4 míseras vagas e uma é para deficiente???????

ou seja: sao só 3!!!

pale
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 2:10 pm

gente, não se desesperem, pelo q entendi essas vagas sao para o TJ - POA
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: edital   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 5:37 pm

Para quem está estudando e não aguenta até segunda: conforme previ, modestamente, e obviamente, cai o Regimento Interno do TJ e alguma coisa de recursos do CPP; não cai, tb obviamente, Júri e JEC. No Mais quem estava estudando pelo edital de 2003 saiu na frente pq houve raras mudanças, inclusive a legislação está igualmente disposta no edital, separada por artigos. Em portugues não cai as mudanças ortográficas.

São quatro vagas, sendo uma de def., mas não esqueçam q NÃO É O MESMO CARGO DO EDITAL DE 2003, o de agora é do TJ, o do 1º grau vira no próximo semestre (é o q dizem).

PROVA DIA 21/06, pouco tempo p/ quem iniciar agora, mas barbada para quem achou "muito fácil " o de 2003, esses gênios tem muitas chances.

Validade de 2 anos prorrogável por mais 2.

Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 9:40 pm

NÃO cai Júri e JEC???



OFICIAL 2007 escreveu:
Para quem está estudando e não aguenta até segunda: conforme previ, modestamente, e obviamente, cai o Regimento Interno do TJ e alguma coisa de recursos do CPP; não cai, tb obviamente, Júri e JEC. No Mais quem estava estudando pelo edital de 2003 saiu na frente pq houve raras mudanças, inclusive a legislação está igualmente disposta no edital, separada por artigos. Em portugues não cai as mudanças ortográficas.

São quatro vagas, sendo uma de def., mas não esqueçam q NÃO É O MESMO CARGO DO EDITAL DE 2003, o de agora é do TJ, o do 1º grau vira no próximo semestre (é o q dizem).

PROVA DIA 21/06, pouco tempo p/ quem iniciar agora, mas barbada para quem achou "muito fácil " o de 2003, esses gênios tem muitas chances.

Validade de 2 anos prorrogável por mais 2.

Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 11:59 am

Não, não cai, se tu olhares o ultimo edital, no lugar do "do julgamento do Tribunal do Juri" colocaram "do processo e do julgamento dos recursos em sentido estrito e das apelaçoes nos tribunais de apelação" art. 609 a 631 (CPP).
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 10:52 pm

EU ACREDITO!! escreveu:
gente, não se desesperem, pelo q entendi essas vagas sao para o TJ - POA




ALOOOOUUUU
TRIBUNAL É SÓ EM PORTO ALEGRE...
OU TERÁ TRIBUNAL EM OUTRA COMARCA???
AHHAHAHAHAHAHHAHAHA
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 1:19 am

Marcos escreveu:
Sou oficial de justiça e gostaria de deixar um recado p o pessoal aqui do forum e que pretende fazer o prox concurso..
Estudem bastante pq a profissao é muito boa, posso assegurar q vale a pena cada min q vcs vao se dedicar ao estudo..
É um concurso muito concorrido, passei no de 2003 e esse com certeza será mais..
Só pelo salario ja dá p ter uma ideia o qto vai ser disputado.. atualmente o salario bruto está em torno de 4800 reais, mas com o aumento de 15%previsto p o prox ano passrá dos 5 mil..

Só estoou escrevendo isso p motivar aqueles q realmente pensam em encarar esse concurso p valer.. comecem a estudar bastante desde já ok

Se alguem precisar dd material p estudar ou tiver duvidas.. estou à disposiçao

abraço
Bah vc não sabe o qto qro passar neste concurso, qria q vc me tirasse uma dúvida, tem 4 vagas, vc fez o d 2003, em q colocação ficou e qtas vagas tinha naquele edital?
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 1:24 am

EU ACREDITO!! escreveu:
pois eh gente, o concurso de 2003, fui eliminado com media 77, nao alcancei media em portugues,

de la para ca, passei em outros 3 concursos, tomei posse num federal e agora se Deus permitir vou para TJRS como OE,

fiz tres cursos de LP

vou começar a me preparar para o concurso de OJ, lembrar tudo novamente, vai ser legal e atualizar algumas novidades de 2003 para ca

desde ja desejo boa sorte a todos

e vamos papirar

abração
Qual cargo federal vc assumiu? Eu adoro saber desses casos, me estimula a estudar! Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 1:38 am

mto estudo e sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 1:40 am

Eu gostaria mto q alguém me ajudasse a encontrar o edital de 2003.
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 2:15 am

alemaõ escreveu:
e aí Aline Forlin, tens medo de concorrer com o pessoal que não tem curso superior? no mínimo tu já fez um monte de concursos e não conseguiu se classificar, devido a concorrência. Mas não é restringindo o carga para curso superior que vai ficar mais fácil. Para se classificar é preciso ter capacidade e muito estudo. É por pensamento igual ao teu que o país esta com tantos desempregados. Um abraço pra todo mundo e muito estudo. e vamos ter fé que vai continuar sendo necessário apenas nível médio para o cargo, assim todo mundo tem chances de se classificar e conseguir um bom emprego, mostrando que está na capacidade de cada um ser aprovado e não por causa de curso superior. Se curso superior de Direito significasse capacidade, não teríamos um índice tão grande de reprovações na OAB. Bons Estudos.
Concordo plenamente contigo alemão. Não significa q o diploma na mão seja sinônimo de passar em concurso. Pelo contrário, as faculdades particulares estão cheias d filhinhos d papais, q qdo c formam, tremem para fazer uma prova da oab. Nível médio p oficial sim, spre. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 9:58 am

Servidora em breve escreveu:
EU ACREDITO!! escreveu:
gente, não se desesperem, pelo q entendi essas vagas sao para o TJ - POA




ALOOOOUUUU
TRIBUNAL É SÓ EM PORTO ALEGRE...
OU TERÁ TRIBUNAL EM OUTRA COMARCA???
AHHAHAHAHAHAHHAHAHA

sim tem tj em SC, PR, MS, SP, etc etc etc etc etc

alooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 10:14 am

"Menos", pessoaaaaal!!!

São 4 vagas e só para a capital, para trabalhar direto no TJRS, segundo grau.

Outro concurso deverá abrir em junho para o 1º grau. study


EU ACREDITO!! escreveu:
Servidora em breve escreveu:
EU ACREDITO!! escreveu:
gente, não se desesperem, pelo q entendi essas vagas sao para o TJ - POA




ALOOOOUUUU
TRIBUNAL É SÓ EM PORTO ALEGRE...
OU TERÁ TRIBUNAL EM OUTRA COMARCA???
AHHAHAHAHAHAHHAHAHA

sim tem tj em SC, PR, MS, SP, etc etc etc etc etc

alooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Cfme previsto:   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 1:17 pm

28.04.2009

A FOJEBRA impetrou, em 27.04.09, Procedimento de Controle Administrativo (PCA), junto ao Conselho Nacional de Justiça, protocolado sob nº 200910000017162. Veja abaixo o despacho exarado:


"A Requerente alega que o TJ/RS publicou edital de Concurso Público para o cargo de Oficial de Justiça, descumprindo a Resolução 48 do CNJ, exigindo dos candidatos apenas diploma de ensino médio. Requer liminar para suspender o concurso. Apreciarei o pedido de liminar após as informações do TJ/RS, que devem ser solicitadas com urgência e prestadas em 05 (cinco) dias.
Vencido o prazo, com ou sem as informações, retornem para análise do pedido de liminar".
Brasília, 27 de maio de 2009.
MARCELO NOBRE
Conselheiro
Esse Documento foi Assinado Eletronicamente em 27 de Abril de 2009 às 18:33:17
O Original deste Documento pode ser Acessado em: https://www.cnj.jus.br/ecnj
Ir para o topo Ir para baixo
Adus




Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 12:04 am

Já tentaram anteriormente (PCA 200910000001919) e não levaram.
Abaixo, trecho da decisão anterior que INDEFERIU liminar. Pode-se imaginar que a resposta agora seja a mesma pois já houve esclarecimento do TJ para o CNJ (alguns posts atrás)

Relatório da decisão do PCA disse:

"Com relação à alegação de descumprimento da Resolução n. 48, não há também qualquer providência cabível, eis que ao Conselho Nacional de Justiça compete, nos termos do artigo 103-B, § 4º da CF, o planejamento estratégico do Poder Judiciário e o controle dos atos praticados por seus membros e órgãos nos casos em que desbordem aos limites da legalidade. No presente caso, o simples fato do Tribunal não ter ainda encaminhado à Assembléia Legislativa o projeto de lei que reestrutura a carreira de oficial de justiça não caracteriza o descumprimento do ato normativo discutido e, portanto, não evidencia a prática de ato irregular.
A atuação deste Conselho no presente caso seria contrária aos comandos constitucionais (artigos 96 e 99) que dispõem sobre a autonomia administrativa e financeira dos Tribunais e a sua competência privativa para a organização e o funcionamento de seus órgãos jurisdicionais e administrativos, motivo pelo qual indefiro liminarmente o presente procedimento, determinando o seu arquivamento após as comunicações de praxe"


Aguardem cenas dos próximos capítulos. MAS NÃO PAREM DE ESTUDAR! hahahahahahah
Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaka - RS




Feminino Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/02/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 9:09 am

Pelo que entendi, esse indeferimento do post acima foi antes do TJRS ser notificado pelo CNJ...
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 1:39 pm

É pessoal, isso vai dar pano pra manga
Aqui no cursinho eles garantem que será nível médio, mas pra mim tanto faz...
Só vai entrar quem gabaritar mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 9:55 pm

Tb acho q vai dar pano pra manga, pois entendo q este indeferimento ocorreu pq no entender do conselheiro não havia ainda o descumprimento por parte do TJ, tendo em vista que não tinha sido publicado o edital, então, o "simples fato de não ter enviado o projeto..."não cabia o deferimento, mas, agora, há o descumprimento, principalmente pq o TJ ta é nos enrolando e enrolando o CNJ com esta demora em mudar o nível.
Gente, só pra deixar claro: torço para que seja, este, nível médio, mas depois torço que mude.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alefbraga

alefbraga


Masculino Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 18/08/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 10:26 am

Gente, continuem estudando, isso é só para desestabilizar, a CNJ só emitiu um "conselho" aos Tjs de como deve ser e não ordenou, a FOJEBRA só ´tá fazendo um H, e pela segunda vez, não levaram antes e não vão levar agora, o Desembargador Ermínio é não é favorável a alteração e quem tem poder para alterar esta exigência é ele.
Boa sorte àqueles que não desistem e não desistirão.

PS.: uma mês atrás mandei um email solicitando informações da grau de escolaridade à ABOJERIS e responderam o meu email dizendo que com certeza o concurso seria de nível superioir, mesmo eu já sabendo do parecer do Desembargador, isso quer dizer que eles querem...mas o TJ não, como provoou o edital.
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 7:55 pm

Gente, seguinte...
Conheço dois oficiais de justiça, além de vários outros que meus amigos do cursinho conhecem, e todos estão falando que vão fazer GREVE se este nosso concurso for nível médio, pois eles querem aumento de vencimento(s), sem falar que a grande maioria esmagadora dos oficiais de justiça, se não tinham nível superior na posse, fizeram faculdade depois (pelo menos os que eu conheço, e os que meus amigos conhecem).
Por isso eles teriam "legitimidade" para que seja nível superior.
Pra mim, que tenho nível superior, acho uma coisa: mesmo que pra mim seja uma grande vantagem ser nível superior, pois vai diminuir uma penca de concorrentes, eu acho que se for pra ser nível superior, que seja então em CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS.
Isso porque, no meu entendimento, vamos supor, um bacharel em administração, vai saber tanto quanto uma pessoa nível médio, para as atribuições do oficial de justiça.
Com base nisto, acho que se for pra ser nível superior, que seja entõa para bacharéis em DIREITO, ou então que se mantenha o nível médio mesmo, pois a maioria esmagadora já investiu muita grana numa preparação, apostando que seria nível médio, e isto está gerando uma insegurança muito grande para estas pessoas.
Só espero que o concurso saia logo, e que não haja nenhuma SUSPENSÃO, ou até ANULAÇÃO DO CONCURSO...
Vamos aguardar os próximos capítulos
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 11:58 pm

se for para mudarem somente para bacharel em direito, tranquilo, agora, outras formações, não concordo

um exemplo que ocorreu, há pouco tempo, foi aberto concurso para auditor na UFSM, o nivel era superior para varios cursos da area das exatas, todavia, o conselho regional de contabilidade entrou na justiça, e conseguiu anular o edital que abria concurso para auditor.

agora a ufsm esta reformulando onde vai ter a exigencia de formação em contabilidade...


agora, ser oficial de justiça, no meu ponto de vista, não necessita de curso superior, basta ter conhecimento de nivel médio, até pq trata-se de função administrativa do TJ, não precisa ser bacharel em direito para cumprir tais atribuições....


agora, conheço varios oficiais de justiça que não tem graduação,

eu pergunto, esses oficiais de justiça q nao tem formação em direito, teriam que fazer a graduação, não?


outro exemplo, é para rodoviaria federal, vao exigir nivel superior, todavia, todos que nao tem nivel superior terão que se graduar (é o que eles querem pelo menos)

bom, que seja nivel médio esse ano, pois, outro hipotese é a necessidade de mais oficiais de justiça, não haveria tempo de se aprovar uma lei mudando as exigencias do cargo de oficial de justiça, até pq todos sabem os tramites para aprovação de uma lei, correto?


pela urgencia de pessoal, com certeza, vai ser nivel medio esse ano ainda o concurso para oficial de justiça, tanto do tj como para 1º grau


abração pessoal, estudem!!!

eu nem comecei...hehehe, pois nao sei se farei o concurso, se fizer, vai ser para + experiencia em concurso, testar conhecimentos....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo concurso Oficial de Justiça para 2009
Ir para o topo 
Página 7 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Concurso Oficial Escrevente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: