Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Novo concurso Oficial de Justiça para 2009

Ir para baixo 
+62
cami
jam
azzi
slpsergio
Hosmman Rutter
Ezomar
sol
lucassap
Evandro
Gaba
HAPPY
Mip
Luli
Alexandre
Oliver
Adus
NaRabera
Kessner
l.felipej
luka
Advogada RS
Boris Voltou
OJ
Max
Fátima
Claucia
terra
runner
warlock
Valentina
KARINE
Pequena
medlauro
Branda
pcp
Renata
Chéli
Deco
rafael
RIK
Cíntia
gustavologo
Vanessa_T
mpm82
Yaakov
Marcelo
tatiane
ALICIARS
alemaõ
Kaka - RS
Confiante
malu
Madruga Lee
NOVATO
Linha de Frente 99
digo_r
Marcelo-de-Bagé
Mariane
alefbraga
OFICIAL 2007
Marcos
Elis
66 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 6:59 pm

TODO MUNDO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES...essa foi boa, por isso quando passei, gabaritando português, deixei muitos advogados a ver navios...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 51
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 8:07 pm

OFICIAL 2007 escreveu:
TODO MUNDO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES...essa foi boa, por isso quando passei, gabaritando português, deixei muitos advogados a ver navios...

concordo oficial com vc,

que se expressem, mas nao tirem sarro dos outros, pois a advogada não se expressou, simplesmente tirou sarro de muita gente aki que nao tem formação superior, ou esta concluindo...

imagino o perfil dela para trabalhar para o TJ...

trabalhando 10 anos para advogados, antes de começar a graduação em direito, aprendi uma coisa com os advogados, temos q ter muita diplomacia e paciencia para trabalhar nessa area do judiciario, pois se for na ponta da faca, tirando sarro desses servidores, nao conseguimos nada com celeridade (apesar de ainda estar morosa nosso judiciario)....

peço desculpa se ofendi alguem, mas realmente essa pessoa ai, q se diz advogada, me irritou muito com o comentario ridiculo q ela fez...
Ir para o topo Ir para baixo
alemaõ




Masculino Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 8:49 pm

Advogada bancada pelo papai no mínimo, não adianta nada ter curso superior (qualquer que seja) e não ter HUMILDADE. A maior faculdade é a vida. Abraço e bons estudos. Sou OE se alguém precisar de algum material e dicas quando abrir o concurso pra OE é só pedir.
Ir para o topo Ir para baixo
Adus




Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:22 pm

Por favor, vamos manter o forum saudável.

Pessoal, tem os que estão estudando e os que não estão estudando. E só isso interessa no momento.

ESPEREMOS até a 84ª Sessão Ordinária do CNJ que ocorrerá dia 12/05/09.

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:39 pm

Coitado de você!!!!
Advogada de porta de cadeia ou não, isso é problema meu!
Comprar o diploma? AHAHAHAHHAHAHAHA
SABIA Q EXISTE PROVA DA OAB?????
Ahhh essa carteira ninguém compra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oficial de justiça meu filho, por enquanto, pq ano que vem já tenho os 3 anos, daí serei JUÍZA!!!!
Mas pra você, só resta torcer pra ser nivel médio... coitado!


Última edição por Advogada RS em Qui maio 07, 2009 10:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:40 pm

Alexandre escreveu:
OFICIAL 2007 escreveu:
TODO MUNDO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES...essa foi boa, por isso quando passei, gabaritando português, deixei muitos advogados a ver navios...

concordo oficial com vc,

que se expressem, mas nao tirem sarro dos outros, pois a advogada não se expressou, simplesmente tirou sarro de muita gente aki que nao tem formação superior, ou esta concluindo...

imagino o perfil dela para trabalhar para o TJ...

trabalhando 10 anos para advogados, antes de começar a graduação em direito, aprendi uma coisa com os advogados, temos q ter muita diplomacia e paciencia para trabalhar nessa area do judiciario, pois se for na ponta da faca, tirando sarro desses servidores, nao conseguimos nada com celeridade (apesar de ainda estar morosa nosso judiciario)....

peço desculpa se ofendi alguem, mas realmente essa pessoa ai, q se diz advogada, me irritou muito com o comentario ridiculo q ela fez...


Hehehhee


Última edição por Advogada RS em Qui maio 07, 2009 10:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:42 pm

alemaõ escreveu:
Advogada bancada pelo papai no mínimo, não adianta nada ter curso superior (qualquer que seja) e não ter HUMILDADE. A maior faculdade é a vida. Abraço e bons estudos. Sou OE se alguém precisar de algum material e dicas quando abrir o concurso pra OE é só pedir.



OE...
Ganho muito mais q você...heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:45 pm

Alexandre escreveu:
Advogada RS escreveu:
Coitadooooooos
Vai ser nível superior!!!
huahuahauahauahauha
SE RALARAMMMMM

me admiro vc uma pessoa com nivel superior ser tao mesquinha com uma resposta deste tipo.

aposto que é uma advogada de porta de cadeia que nao tem onde cair morta, por isso vai fazer concurso para oficial de justiça, senao morre de fome, pois no minimo comprou o diploma de direito...

tenho pena de vc ser tão mesquinha...



COITADO DE VOCÊ...
Advogada porta de cadeia ou nõa, isso não te diz respeito...
Comprar diploma? FIZ PROVA DA OAB, PASSEI E ESSA CARTEIRA NENHUM ZÉ MANÉ COMPRA!
Oficial de justiça só por enquanto, pq ano que vem tenho tempo e farei concurso pra JUÍZA, e com minha inteligência certamente passarei!!!!!
Diferente de você, que tem que se contentar com nível médio... coitado
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:46 pm

alemaõ escreveu:
Advogada bancada pelo papai no mínimo, não adianta nada ter curso superior (qualquer que seja) e não ter HUMILDADE. A maior faculdade é a vida. Abraço e bons estudos. Sou OE se alguém precisar de algum material e dicas quando abrir o concurso pra OE é só pedir.



Quem pode, pode....
Ir para o topo Ir para baixo
HAPPY




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:47 pm

Deus é pai!

Nunca alguém como vc conseguirá ser juíza!


Advogada RS escreveu:
Coitado de você!!!!
Advogada de porta de cadeia ou não, isso é problema meu!
Comprar o diploma? AHAHAHAHHAHAHAHA
SABIA Q EXISTE PROVA DA OAB?????
Ahhh essa carteira ninguém compra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oficial de justiça meu filho, por enquanto, pq ano que vem já tenho os 3 anos, daí serei JUÍZA!!!!
Mas pra você, só resta torcer pra ser nivel médio... coitado!
Ir para o topo Ir para baixo
HAPPY




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:49 pm

Duvido!!!

Se ganhasse mais que um OE nao estaria fazendo concurso pra OJ!

Ia ficar com abunda na cadeira esperando passar os 3 aninhos "que diz que" faltam pra ser JUíZA...

Coitada...


Advogada RS escreveu:
alemaõ escreveu:
Advogada bancada pelo papai no mínimo, não adianta nada ter curso superior (qualquer que seja) e não ter HUMILDADE. A maior faculdade é a vida. Abraço e bons estudos. Sou OE se alguém precisar de algum material e dicas quando abrir o concurso pra OE é só pedir.



OE...
Ganho muito mais q você...heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
HAPPY




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:52 pm

Ai meu Deus...

Perdoe o que essa insipiente "vomita" neste forum...


Tomara que ela nos largue logo!!!


Vai ser juíza da tua consciência, criatura sem noção!

Xô!!!


Advogada RS escreveu:
[
COITADO DE VOCÊ...
Advogada porta de cadeia ou nõa, isso não te diz respeito...
Comprar diploma? FIZ PROVA DA OAB, PASSEI E ESSA CARTEIRA NENHUM ZÉ MANÉ COMPRA!
Oficial de justiça só por enquanto, pq ano que vem tenho tempo e farei concurso pra JUÍZA, e com minha inteligência certamente passarei!!!!!
Diferente de você, que tem que se contentar com nível médio... coitado
Ir para o topo Ir para baixo
alemaõ




Masculino Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 10:55 pm

Pessoal essa "Advogada RS" na verdade é a tal de "Aline" que antes também meteu pau no pessoal de nivel médio e mandou msg privada pra mim e depois trocou o login dela. mas vamos esquecê-la e colocar informações sobre o concurso e material para quem precisar. Abração e bola pra frente que nem vale perder tempo com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
alemaõ




Masculino Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 11:03 pm

Apesar de tanta banca, no concurso pra OE ficou em 12 mil e poucos na classificação. Tem que se preocupar mesmo com o pessoal de nível médio rsrsrsrsrsrsrsrsrs é só darem uma olhada na classificação entre 12 mil e 12810 no OE e juntar as peças e olhar as mensagens de início de abril e vem quem é que est colocando essas bobagens. É piada mesmo. rsrsrsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Adus




Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 11:27 pm

REPETINDO Por favor, vamos manter o forum saudável.

Pessoal, tem os que estão estudando e os que não estão estudando. E só isso interessa no momento.

ESPEREMOS até a 84ª Sessão Ordinária do CNJ que ocorrerá dia 12/05/09.

Abraço a todos! E CALMA!
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 12:55 am

Alexandre escreveu:
malu escreveu:
Laughing Advogada!!!!!! Não esquenta que o pessoal aqui do Fórum é "meio ignorante" tu tá certa, a gente gasta horrores numa faculdade.... essa realidade da profissão é verdade, ganha-se muito pouco... mas eles mal devem ter o 2º grau por isso falam isso. TODO MUNDO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES, mas aqui só vale ...Até...

gastou horrores numa faculdade pq nao teve competencia para passar em faculdade federal...
"Se expressar suas opiniões", e vc Malu, português vale mto em concurso público hein? Será q vc tem pelo menos o primeiro grau completo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 12:59 am

Alexandre escreveu:
OFICIAL 2007 escreveu:
TODO MUNDO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES...essa foi boa, por isso quando passei, gabaritando português, deixei muitos advogados a ver navios...

concordo oficial com vc,

que se expressem, mas nao tirem sarro dos outros, pois a advogada não se expressou, simplesmente tirou sarro de muita gente aki que nao tem formação superior, ou esta concluindo...

imagino o perfil dela para trabalhar para o TJ...

trabalhando 10 anos para advogados, antes de começar a graduação em direito, aprendi uma coisa com os advogados, temos q ter muita diplomacia e paciencia para trabalhar nessa area do judiciario, pois se for na ponta da faca, tirando sarro desses servidores, nao conseguimos nada com celeridade (apesar de ainda estar morosa nosso judiciario)....

peço desculpa se ofendi alguem, mas realmente essa pessoa ai, q se diz advogada, me irritou muito com o comentario ridiculo q ela fez...
Vamos dar um desconto p esta coitada, de repente ela não faz parte dos q podem fazer o concurso, sabe-se lá c tem o primeiro grau pelo menos. Afinal, aqui no fórum, somos quem quisermos ser, posso tbém dizer q sou advogada, e daí, alguém contestaria?
Ir para o topo Ir para baixo
Mip




Feminino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 1:03 am

Advogada RS escreveu:
Alexandre escreveu:
Advogada RS escreveu:
Coitadooooooos
Vai ser nível superior!!!
huahuahauahauahauha
SE RALARAMMMMM

me admiro vc uma pessoa com nivel superior ser tao mesquinha com uma resposta deste tipo.

aposto que é uma advogada de porta de cadeia que nao tem onde cair morta, por isso vai fazer concurso para oficial de justiça, senao morre de fome, pois no minimo comprou o diploma de direito...

tenho pena de vc ser tão mesquinha...



COITADO DE VOCÊ...
Advogada porta de cadeia ou nõa, isso não te diz respeito... Nossa, como é rico o vocábulário da nossa "ADEVOGADA".
Comprar diploma? FIZ PROVA DA OAB, PASSEI E ESSA CARTEIRA NENHUM ZÉ MANÉ COMPRA!
Oficial de justiça só por enquanto, pq ano que vem tenho tempo e farei concurso pra JUÍZA, e com minha inteligência certamente passarei!!!!!
Diferente de você, que tem que se contentar com nível médio... coitado
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 9:35 am

Hahahhaha
Hoje eu tenho NÍVEL SUPERIORRRRRRRRRRRRRR
OU seja, EU POSSO fazer pra OFICIAL, Vocês não
Ir para o topo Ir para baixo
Boris Voltou




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: esqueçam a maluca   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 10:56 am

A maluca da advogada rs, não tem estabilidade para trabalhar no judiciário, vai passar a vida sendo porta de cadeia mesmo, ou no máximo percorrerá os corredores do JEC..... hehe
Além disso o foco aqui é outro, trocar experiência de estudo, fiquem tranquilos, este ano terá OE, além de diversos outros concursos.
Outra coisa, o IP (internet protocol) da advogada rs tá quase na mão.... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 51
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 11:01 am

Boris Voltou escreveu:
A maluca da advogada rs, não tem estabilidade para trabalhar no judiciário, vai passar a vida sendo porta de cadeia mesmo, ou no máximo percorrerá os corredores do JEC..... hehe
Além disso o foco aqui é outro, trocar experiência de estudo, fiquem tranquilos, este ano terá OE, além de diversos outros concursos.
Outra coisa, o IP (internet protocol) da advogada rs tá quase na mão.... hehe

deixa essa incapaz!!!
vamos centralizar no que interessa, com pessoas que realmente interessadas no assunto

abração
Ir para o topo Ir para baixo
alemaõ




Masculino Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 11:54 am

VAMOS FAZER O SEGUINTE: Vamos ignorá-la e não responder mais as bobagens que ela coloca.

Vamos somente colocar informações do concurso. OK?
Ir para o topo Ir para baixo
Gaba




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 12:11 pm

Concordo com o alemao: VAMOS IGNORAR A IGNORANTE!

E aos estudos, pessoal!!! lol!

Ah, e mais uma coisa: eu tb sou formado em direito e nem por isso fico me "GABANDO" Hehehe

Estudando a gente ganha mais!!!



Ah, entao vou lançar uns testes aqui:

1- Sobre a citação válida, é correto afirmar:
a- se proferida por juiz incompetente interrompe a prescrição.
b- se proferida por juiz incompetente torna litigiosa a coisa.
c- se proferida por juiz incompetente torna prevento o juízo.
d- se proferida por juiz incompetente induz litispendência.
e- nenhuma das alternativas acima.

2- Sobre atos processuais, é correto dizer:
a- A citação é o ato pelo qual o réu ou interessado tomam ciência de que há uma ação ajuizada, para que faça ou deixe de fazer alguma coisa.
b- Os prazos peremptórios são inderrogáveis, só podendo ser alterados em caso de problema nos transportes, justo motivo e calamidade pública, ficando a critério do juiz o número de dias a mais a ser fixado, não havendo limitação, pois depende do caso concreto.
c- A citação do réu em ação de divórcio poderá ser feita por carta com aviso de recebimento, mandado, ou edital, dependendo do caso concreto.
d- O réu que se encontra em país que recusa o cumprimento de carta rogatória é citado por edital
e- nenhuma das alternativas acima.

3- Sobre atos processuais é incorreto dizer:
a) É possível realizar ato processual no sábado, inclusive sem expressa autorização judicial.
b) Os atos processuais como regra são públicos.
c) O local do ato processual, em regra, é a sede do juízo.
d) Mesmo que alcancem a finalidade, os atos processuais feitos diferentes da lei devem ser anulados.
e) N.d.a.

4- Quanto aos prazos, é correto afirmar:
a- . A parte não poderá renunciar ao prazo estabelecido exclusivamente em seu favor.
b- Computar-se-á em quádruplo o prazo para contestar e em dobro para recorrer quando a parte for a Defensoria Pública, a Fazenda Pública ou o Ministério Público.
c- Quando os litisconsortes tiverem diferentes procuradores, ser-lhes-ão contados em dobro os prazos para contestar, para recorrer e, de modo geral, para falar nos autos, independentemente do número de litisconsortes.
d- Em caso de calamidade pública, o juiz poderá prorrogar os prazos, mas nunca por mais de 60 (sessenta) dias.
e- n.d.a.

5- Marque a assertiva correta:
a- A nulidade de uma parte do ato prejudicará as outras, mesmo que dela não sejam dependentes.
b- O juiz, ao pronunciar a nulidade, declarará que atos são atingidos, ordenando as providências necessárias, a fim de que sejam repetidos, ou retificados.
c- As citações serão nulas, quando feitas sem observância das prescrições legais, não ocorrendo o mesmo com as intimações.
d- O erro de forma do processo acarreta toda a sua anulação.
e- N.d.a.

6- Não cabe sindicância:
a- Como preliminar do processo administrativo no caso de demissão, se a falta for evidente.
b- Como condição para pena de advertência.
c- Para apuração de esclarecimento de fatos que denotem ilícito funcional.
d- Como condição para pena de censura.
e-N.d.a.


7- Sobre o processo administrativo, é correto afirmar:
a- O indiciado pode arrolar no máximo 3 testemunhas.
b- A instauração de processo administrativo não impede exoneração a pedido, até reconhecimento da inocência ou demissão.
c- No interior, o processo administrativo obrigatoriamente é processado pelo diretor do foro.
d- É instaurado pelo diretor do foro.
e- N.d.a.

8- Sobre o estágio probatório, é incorreto afirmar:
a- Não é possível ser demitido no curso do estágio, salvo por processo administrativo ou judicial.
b- Os responsáveis por acompanhar o estágio enviarão a cada 6 meses, à C.G.J, relatório de desempenho funcional do estagiário.
c- A C.G.J., no prazo de 30 dias, emitirá parecer motivado, concluindo pela permanência ou não do servidor .
d- Se o parecer for contra a confirmação dele, será dada vista ao estagiário, pelo prazo de 15 dias, p/ a sua defesa e juntada das provas.
e- N.d.a.

9- Sobre as atribuições dos oficiais de justiça, é correto afirmar que não cabe a ele:
a- Afixar e desafixar editais.
b- Cotar os valores dos atos praticados e despesas de condução.
c- Ficar de pé, à disposição do juiz, nas audiências.
d- Realizar pessoalmente as diligências e citações.
e- N.d.a.

10- Sobre as despesas de condução do oficial de justiça:

a- O Estado não paga, mas suas autarquias pagam.
b- Não são devidas despesas de condução para cumprimento de mandados, ainda que adotado o sistema de Central de Mandados, num raio de 10 km da sede do juízo.
c- Se são diversos atos judiciais numa mesma localidade, o depósito deve equivaler ao valor da prática de um único ato.
d- Na execução, a citação e a penhora são atos distintos, mas paga-se somente uma diligência.
e- N.d.a.

11- Sobre a responsabilidade funcional é correto dizer:
a- É defeso ao servidor filiar-se a partido político;
b-É defeso ao servidor, por qualquer forma, intermediar, insinuar ou indicar patronos às partes que os devam constituir;
c-Não é defeso ao oficial de justiça residir fora da comarca;
d- É dever não comentar o comportamento dos juízes durante o horário do expediente, sendo possível desde fora deste horário;
e- n.d.a.

12- Quais são, respectivamente, as penas que o Juiz titular; juiz diretor do foro; conselho da magistratura e corregedor geral de justiça podem aplicar:

a- suspensão; censura; demissão e multa;
b- censura; suspensão; demissão; demissão a bem do serviço público;
c- censura; multa; suspensão e demissão;
d- suspensão; censura; demissão a bem do serviço público e demissão;
e- n.d.a.

13- Sobre o estágio probatório é correto afirmar:
a- o estágio do oficial de justiça é fiscalizado pelo escrivão;
b- caso o estagiário não se adapte ao estágio, será demitido;
c- o conselho da magistratura emite parecer sobre a permanência do servidor;
d- se o Presidente decidir pela permanência do estagiário, a confirmação não dependerá de ato algum.
e-n.d.a.

14- Sobre a central de mandados é correto afirmar:
a- a direção do foro decide o prazo para cumprir mandados e zoneamento do oficial de justiça;
b- Comarcas de médio porte servidas por sistema informatizado, por pedido do juiz titular;
c- se necessário, o juiz titular indicará servidor para exercer a chefia da Central;
d- Não cabe ao chefe da central de mandados fiscalizar o comparecimento obrigatório dos Oficiais de Justiça;
e- N.d.a.

15- Sobre a suspensão preventiva é correto afirmar:
a- cabe por no máximo 90 dias, não sendo prorrogável;
b- ocorre em face de quaisquer circunstâncias que o corregedor entender conveniente;
c- se não há punição, devolve-se periculosidade e função gratificada;
d- Não implica desconto de vencimentos, salvo insalubridade, periculosidade, auxílio condução e função gratificada;
e- n.d.a




RESPOSTAS AMANHÃ!!! study






alemaõ escreveu:
VAMOS FAZER O SEGUINTE: Vamos ignorá-la e não responder mais as bobagens que ela coloca.

Vamos somente colocar informações do concurso. OK?
Ir para o topo Ir para baixo
Advogada RS




Feminino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 2:11 pm

Boris Voltou escreveu:
A maluca da advogada rs, não tem estabilidade para trabalhar no judiciário, vai passar a vida sendo porta de cadeia mesmo, ou no máximo percorrerá os corredores do JEC..... hehe
Além disso o foco aqui é outro, trocar experiência de estudo, fiquem tranquilos, este ano terá OE, além de diversos outros concursos.
Outra coisa, o IP (internet protocol) da advogada rs tá quase na mão.... hehe


ahahha RECALCADO
coitadooooooooooooooooooooooooooo
SABIA QUE ISSO É CRIME????? AMEAÇA É CRIMEEE????? Claro que não tens curso superior, ENTÃO LEIAS O ARTIGO 147 DO CÓDIGO PENAL: "AMEAÇAR ALGUÉM, POR PALAVRA, ESCRITO OU GESTO, OU QUALQUER MEIO SIMBÓLICO, DE CAUSAR-LHE MAL INJUSTO OU GRAVE: PENA - DETENÇÃO, DE 1(UM) A 6 (SEIS) MESES OU MULTA.
Então, te cuida, já que sou advogada porta de cadeia, embora competência do JEC, garanto que uma boa MULTA tu leva!!!!
E outra, meu marido é policial federal, TENTA... TENTA algo contra meu IP!



AGORA mais do que nunca vai ser NÍVEL SUPERIOR, e se o CNJ voltar na decisão, SOU A PRIMEIRA A ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA PRA ANULAR O CONCURSO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alefbraga

alefbraga


Masculino Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 18/08/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 2:55 pm

há anos participo de fóruns, mas pela primeira vez estou pensando em deixar um, afinal aqui é para que coloquemos nossas opiniões e novidades, só que agora o nível caiu ladeira abaixo, é triste, ver que pessoas com "tanto conhecimento" jurídico se atacando dessa forma. Não vou entrar no mérito só deixar um conselho: VÃO ESTUDAR OU ENTÃO NEM EM CONCURSO DE NÍVEL FUNDAMENTAL VÃO SE CLASSIFICAR!!
Boa Sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo concurso Oficial de Justiça para 2009
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Concurso Oficial Escrevente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: