Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Novo concurso Oficial de Justiça para 2009

Ir para baixo 
+62
cami
jam
azzi
slpsergio
Hosmman Rutter
Ezomar
sol
lucassap
Evandro
Gaba
HAPPY
Mip
Luli
Alexandre
Oliver
Adus
NaRabera
Kessner
l.felipej
luka
Advogada RS
Boris Voltou
OJ
Max
Fátima
Claucia
terra
runner
warlock
Valentina
KARINE
Pequena
medlauro
Branda
pcp
Renata
Chéli
Deco
rafael
RIK
Cíntia
gustavologo
Vanessa_T
mpm82
Yaakov
Marcelo
tatiane
ALICIARS
alemaõ
Kaka - RS
Confiante
malu
Madruga Lee
NOVATO
Linha de Frente 99
digo_r
Marcelo-de-Bagé
Mariane
alefbraga
OFICIAL 2007
Marcos
Elis
66 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Madruga Lee

Madruga Lee


Masculino Número de Mensagens : 227
Data de inscrição : 04/11/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 30, 2009 1:56 pm

Boa-tarde, Linha de frente 99!

Tu poderia dar uma noção de quanto recebe um oficial de justiça.

Quanto recebe em indenizações para sua locomoção em média por mês e quanto efetivamente se gasta com estas locomoções.

Pode ser algo bem genério só para eu ter uma idéia.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
malu




Feminino Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 30, 2009 5:03 pm

alien Oi!!!!! Sou OE e convivo bastante com oficiais de justiça, o serviço não é tão barbada assim, muitos mandados pra cumprir, mesmo aqui na minha comarca que é bem "tranquila", inicial... no caso aqui tem 02 oficiais de justiça, sendo que uma está doente, com liceñça-saúde e o outro oficial ficou com muito serviço trabalhando pelos dois, com audiência ... mandados de penhora, etc... E às vezes não é muito bem compreendido, esses dias veio um advogado reclamando de um oj que não tinha achado um réu e ao ver que o processo estava ao amparo da AJG falou" também tem AJG não tá ganhando"... É isso aí,, bom fim-de-semana pra todo mundo!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
OFICIAL 2007




Masculino Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 30, 2009 10:15 pm

Linha de Frente 99 escreveu:
Olha, minha mãe é oficiala há 15 anos (certamente mais tempo q vc), geralmente em comarcas pequenas não há um nº significativo de mandados a cumprir, com algumas exceções, como na comarca de Canela, por exemplo. O bom do OJ é que este servidor faz o seu horário, isso já é uma grande vantagem, pois para quem deseja estudar para cargos melhores, é a melhor opção (minha opinião). Do ponto de vista prático, não há dúvida que se aprende mais no MP, pois não acredito que um OJ, além de cumprir mandados, faça memoriais, contra-razões, denúncias, alegações finais e por aí vai. No que tange a remuneração, acredito que seja igual ao SD, pois atualmente um SD sem sempo anterior no serviço público percebe R$ 4332 bruto e R$ 3665 líquido ( entrância inicial).

Concordo plenamente com o Marcos, apesar deste assunto estar já ficando chato: Olha 99, gostaria de saber onde sua mãe trabalhou nestes 15 anos, pq é impressionante a visão distorcida q tu tens do cargo, inclusive sobre a quantidade de trabalho e o tempo q se leva para BEM realizá-lo. Quanto ao aprendizado, pelo menos coloque q "sem dúvida" é sua opinião, pq o q eu vejo nas comarcas q passei é q o sd( apesar de EU valorizar o teu cargo) é um "boy" de luxo, carregando pilhas de processos do fórum ao mp e vice-versa e usando muito ctrl-c e ctrl-v nos "memoriais, contra-razões, denúncias, alegações finais", e "diligências" q está no nome NADA, pelo menos no OJ não há desvio de função.
Agora, acredito q possa ser um sd diferente do q eu to acostumado a ver e, acredite, eu sou um OJ diferente do q estás acostumado a ver, eu e, com certeza, a grande maioria q assumiu neste ultimo concurso.
Quem faz o cargo é o servidor q o exerce!
Quanto ao salário, pelo jeito, não é igual, recebo líquido no mínimo o q tu disseste q recebe um sd bruto na mesma entrância.
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 03, 2009 1:57 pm

Realmente o número de mandados varia de comarca para comarca.. Em momento algum afirmei que o OJ não trabalha, pois, como é sabido no funcionalismo público sempre se trabalha bastante. Apenas ressaltei que dentre todos os cargos do funcionalismo público estadual, OJ é o mais atraente, tendo em vista as vantagens do cargo e o tempo disponível para estudar para outros certames. Mas amigo, como és novo no cargo, pois ainda está em estágio probatório, verás, com o passar do tempo, que em algumas localidades é uma verdadeira "barbada". Não sei se tu é do Direito, acredito que não, pois se fosse saberia que para fazer as referidas peças processuais é preciso embasamento jurídico, doutrina, jurisprudências, enfim, não é "copiar" e "colar", é preciso usar o cérebro. Em relação a função de SD , afirmo que não é assim em todas as comarcas, eu por exemplo, realizo minhas atividades no gabinete, faço umas 6 dilig por mês, não gasto meu aux condução, enfim, tem uma série de vantagens em ser um boy de luxo"..ehheheh... Além disso a prova para ser um "boy de luxo" é muito mais difícil do que para OJ, que convenhamos, foi uma barbada, pena que em 2003 eu tinha 19 anos, pois se fosse hj teria passado. Bom chega desse assunto, cada um com sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
digo_r




Masculino Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 1:48 pm

"Além disso a prova para ser um "boy de luxo" é muito mais difícil do que para OJ, que convenhamos, foi uma barbada, pena que em 2003 eu tinha 19 anos, pois se fosse hj teria passado."


Isso me lembra aquela frase: "Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 10:03 pm

Vcs nao entendem grande coisa de concursos.. 99 e cia
Me desculpem dizer isso p vcs
Uma prova por ser mais facil não garantee nada que será mais fácil passar no concurso (digo ser nomeado q é o q importa... pq passar sempre passa um bando)
No ultimo concurso p of de justiça minha média foi bem mais alta q para SD que fiz ano passado, no entanto fiquei na classf cento e poucos no estado, enquanto p SD do MP (prova mais dificil concordo c vcs) fiquei c média mais baixa q para of de justiça mas fiquei entre os 25 do estado.

Resumindo: opinião minha -"prova foi mais facil p oficial de justiça e concurso mais dificil (mais dificil obter boa colocaçao, tinha q quase gabaritar)
- prova mais dificil p SD e concurso mais facil (nao precisou media muito alta p obter boa colocação)

Concurso tem q se analisar no todo e nao so comparando provas ok
Ir para o topo Ir para baixo
digo_r




Masculino Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 10:45 am

Marcos escreveu:
Vcs nao entendem grande coisa de concursos.. 99 e cia
Me desculpem dizer isso p vcs
Uma prova por ser mais facil não garantee nada que será mais fácil passar no concurso (digo ser nomeado q é o q importa... pq passar sempre passa um bando)
No ultimo concurso p of de justiça minha média foi bem mais alta q para SD que fiz ano passado, no entanto fiquei na classf cento e poucos no estado, enquanto p SD do MP (prova mais dificil concordo c vcs) fiquei c média mais baixa q para of de justiça mas fiquei entre os 25 do estado.

Resumindo: opinião minha -"prova foi mais facil p oficial de justiça e concurso mais dificil (mais dificil obter boa colocaçao, tinha q quase gabaritar)
- prova mais dificil p SD e concurso mais facil (nao precisou media muito alta p obter boa colocação)

Concurso tem q se analisar no todo e nao so comparando provas ok

Marcos, grande análise. Falou tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 12:04 pm

Essa conclusão é óbvia, senão vejamos:

Obviamente que uma prova relativamente fácil como foi OJ na qual não foi exigida grandes conhecimentos, sendo cobrada somente a letra fria da lei, muitos foram bem, tornando a média alta. Ao revés, para SD, os caras realmente fizeram uma prova condizente com a instituição, isto é, de alto nível, e só se deu bem que realmente estudo muito, possuidores de uma visão "lato" não apenas simples decoradores acéfalos. Amigo Marcos, aos poucos estou aprendendo ( uma vez que não tenho noção de provas, como falaste), devagarinho, em dois concursos realizados em 2008, no primeiro obvive o 10º lugar, já no segundo, o do MP, 1º na minha região.... Mas fica frio, qndo eu for Juiz de Direito, te dou uma gratificação de "Avaliador" .

obs: Na minha opinião tu é um concurseiro que não foi chamado em nada ainda, e fica qui se iludindo, passando por OJ.. ehehhehe... mas tudo bem, tá valendo, devemos apelas para todos os meios, inclusive o da auto-enganação, pois vai que a "lei da atração" preconizada no best seller "the secret" funcione .... "Pense como se já estivesse no cargo" srrsrsr



Larguei de mão esse tópico improdutivo, reduto de concurseiros "frustrados" e "decadentes", xôo negativismo ! cyclops


Última edição por Linha de Frente 99 em Qui Fev 05, 2009 3:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Confiante




Masculino Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 1:26 pm

"Larguei de mão esse tópico improdutivo, reduto de concurseiros "frustrados" e "decadentes", xôo negativismo !" ??????????????????????????????????????????????????

"O PEIXE MORRE PELA BOCA".........................................VENDO ESSAS BARBARIDADES....ME SENTI NA OBRIGAÇÃO DE FALAR:
OJ.,SD.,OE., O PAPA QUE SEJA, NÃO ADIANTA DE NADA SE NÃO TIVER HUMILDADE E RESPEITO PELO PRÓXIMO.........É LAMENTÁVEL VER UM "SERVIDOR" FALANDO TAMANHA BOBAGEM. UMA PENA QUE ESSES CONCURSOS NÃO AVALIEM O CARÁTER DOS CANDIDATOS........DE NADA ADIANTA SER "BALA" NA DECOREBA E INTERPRETAÇÃO SE NÃO TIVER LUZ E "INTELIGÊNCIA" NO CORAÇÃO............

PODE TER O CARGO MAIS ALTO POSSÍVEL.........MAS SE NÃO TIVER HUMILDADE E RESPEITO DE NADA VAI ADIANTAR............JAMAIS TERÁ O RESPEITO DO PRÓXIMO......O "$$TATU$$" NÃO DEFINE UM GRANDE CARÁTER.........

FÉ E DEUS NO CORAÇÃO, POIS PERANTE "ELE", SOMOS TODOS IGUAIS, SEM NENHUMA DISTINÇÃO................................................................

em tempo: os "seres superiores" não devem visitar este site, deixem este espaço para os mais humildes e os que querem se ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 2:14 pm

Concordo com tudo oq falaste "Confiante", mas só respondi conforme o teor dos comentários supra. abraço

"Mas Humildade pode não ser uma virtude, e sim uma fraqueza, um artifício do qual se valem as pessoas para se tornarem virtuosas."

Nietzsche
Ir para o topo Ir para baixo
digo_r




Masculino Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 3:44 pm

Linha de Frente 99 escreveu:
Concordo com tudo oq falaste "Confiante", mas só respondi conforme o teor dos comentários supra. abraço

"Mas Humildade pode não ser uma virtude, e sim uma fraqueza, um artifício do qual se valem as pessoas para se tornarem virtuosas."

Nietzsche

Linha de Frente 99, vc deve ser um servidor dedicado, apaixonado pelo seu cargo, só precisa analisar as coisas com uma visão mais ampla.

Pesquise um pouco sobre empatia, é muito interessante para compreendermos que cada pessoa tem uma visão diferente das coisas.

Você lê Nietzsche?
Ir para o topo Ir para baixo
digo_r




Masculino Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/09/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 3:51 pm

Linha de Frente 99 escreveu:
Concordo com tudo oq falaste "Confiante", mas só respondi conforme o teor dos comentários supra. abraço

"Mas Humildade pode não ser uma virtude, e sim uma fraqueza, um artifício do qual se valem as pessoas para se tornarem virtuosas."

Nietzsche

Realmente a humildade PODE não der uma virtude. Kant chama isso de falsa humildade ou baixeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaka - RS




Feminino Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/02/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 4:23 pm

Sai no Diário de Justiça de amanhã:
DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS - DLC
AVISO DE HOMOLOGAÇÃO Nº 20/2009-DLC
PROCESSO Nº: 0152-08/000036-2. MODALIDADE: PREGÃO
PRESENCIAL Nº 177/2008-DLC. OBJETO: CONTRATAÇÃO
DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
TÉCNICO-PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS
EM PROCESSO DE SELEÇÃO DE RECURSOS HUMANOS,
MEDIANTE REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
VISANDO AO PROVIMENTO DE CARGOS EXISTENTES
E DOS QUE VIEREM A EXISTIR NO PRAZO DE VALIDADE
DO CONCURSO DE OFICIAL DE JUSTIÇA CLASSE
“O”, DO QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO
EFETIVO DOS SERVIÇOS AUXILIARES DO TRIBUNAL
DE JUSTIÇA. DECISÃO: O DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES
E CONTRATOS – DLC TORNA PÚBLICO QUE
O DIRETOR-GERAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO
HOMOLOGOU A LICITAÇÃO ACIMA REFERIDA,
DECLARANDO VENCEDORA A EMPRESA FUNDAÇÃO
CONESUL DE DESENVOLVIMENTO, ADJUDICANDO O
OBJETO DO CERTAME À EMPRESA SUPRACITADA,
PELO VALOR DE R$ 12,50, POR CANDIDATO. PORTO
ALEGRE, EM 3 DE FEVEREIRO DE 2009. BELKIS CANABARRO
PEÑA – DIRETORA SUBSTITUTA DO DLC.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 8:37 pm

Caro 99
Primeiramente nao tenho pq ficar aqui me passando pelo que nao sou..

Segundo, so quis te dar uma luz para vc chegar a conclusao de que, embora a prova do concurso p of de justiça tenha sido mais facil.. ser nomeado.. chegar la no cargo de OFJ é mais dificil q no de SD, pelo simples fato d que o cargo de OFJ é mais cobiçado e consequentemente mais concorrido (60 mil inscritos p OFJ x 30 mil SD)

Terceiro, caso vc chegue a ser juiz um dia.. só tenho pena de quem tiver trabalhar contigo.. se vc como SD ta com essa "humildade toda".. imagina como juiz..

Quarto, p mim vc nao passa de um cara q se arrebentou estudando p OFJ e nao conseguiu chegar la.. agora fica aí tentando se enganar e enganar os outros dizendo q passou num concurso mais dificil..

Quinto, não preciso de gratificação de ninguem.. td q consegui ate hoje na vida foi com meu esforço.. dedicação.. empenho.. e muita força de vontade..
Além do mais nem existe gratificaçao de avaliador p OFJ..mais uma vez vc deu uma fora.. se informa primeiro p depois fazer certas afirmaçoes ok

Vc faz bem em sair desse topico, pois aqui é relac aos OFJ e vc nem é
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 11:22 pm

Cara tu te expressa mal, imagino tuas certidões ...

A FG de OJ avaliador existe, estuda um pouquinho.

Teus argumentos são "precários", inócuos, refletindo seu "vasto conhecimento" em concursos.

Dica: Faz uma faculdade de direito, afinal o judiciário necessita de servidores com "S".

1.Realmente em 2003 com 19 anos fiz o concurso para OJ e tive um desempenho razoável para qum estava comçando, já vc certamente é bemmm mais velho, na sua idade eu não seria mais um OJ.

2. Pq fez SD/2008 se já é OJ??? Pois veio aqui mentir que para SD ficou entre os 25 primeiros na lista geral... Então foi nomeado junto comigo, e não quis assumir... hahahahah.. patético.. Cara, continua estudando, um dia o sol brilha pra ti, não precisa ficar se auto-iludindo.

abraço e boa sorte para conquistar um espaço no serviço público



ENCERRO MINHA PARTICIPAÇÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
alemaõ




Masculino Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2009 10:38 am

Em vez de ficar falando qual o concurso mais concorrido, mais difícil, qual o cargo mais reconhecido, da humildade de cada um,... que eu sou isso, .... tu é aquilo .... DE DISPUTAS PESSOAIS, por que que não colocam INFORMAÇÕES A RESPEITO DO CONCURDO DE OFICIAL DE JUSTIÇA? DICAS, sugestões. Seria mais útil. Ou então criem outro tópico para as "disputas pessoais de vocês". Ou esse fórum vai perder a finalidade dele e vão ter que recomeçá-lo de novo, que nem aconteceu no ano passado, por causa de pessoas que não tinham o que fazer e ficavam colocando bobagens nesse Fórum. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane




Feminino Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 03/10/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 7:51 am

Oi, pessoal!
Alguém sabe se já foi analisado o recurso que impugnou (acho que é esse o termo, não sei bem ao certo) o pregão presencial que escolheu a empresa Conesul para realizar o concurso do OJ do TJ????? Já passou bastante tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
malu




Feminino Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 8:00 am

Laughing Oi, Mariane e demais... Pelo que sei sai no diário da justiça de hoje... que a EMPRESA VENCEDORA FOI A TAL DA CONESUL, vai dar bode...ouvi falar que já deu problema na prefeitura de POA... será que vai se repetir o problema da CONSUPLAN????? BOM DIA A TODOS!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane




Feminino Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 03/10/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 8:15 am

Oi, Malu!

Não achei nada no diário eletrônico de hoje, você sabe em que parte eu acho?

Quanto ao bode, não duvido nada, pois eu fiz no ano passado (acho que em agosto) a prova para a PGE/RS, fiquei em 7º lugar na minha região, mas lá no dia da prova era uma bagunça. As portas não foram fechadas às 8h como dizia o edital, na minha sala entrar +/- umas 15 pessoas depois do horário, no banheiro não havia fiscalização, até vi umas meninas conversando. Falei com algumas pessoas no ônibus da excursão que me comentaram que viram outras falando no celular enquanto estava sendo realizado as provas. Até na época diziam que iria ser anulado o certamente e seria realizada nova prova.

Bom, depois de tudo isso, acho que é bem provável que ocorra alguns incidentes. Mas de resto, a empresa elabora umas provas bem legais (ao meu ver), nada a ver com as da Fundação Carlos Chagas. Na matéria de português, as questões recaem mais nas regras do que interpretação, que vou confessar que não é o meu forte.

A dica de sempre é nós estudarmos, estudarmos, estudarmos, mas é bem difícil dedicar 24h para o estudo, não é memso??
Ir para o topo Ir para baixo
malu




Feminino Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 10:16 am

Smile Oi, me enganei saiu no dj de sexta-feira!!!!!!! É verdade ficar estudando o dia inteiro ninguém consegue, mesmo porque é mto cansativo...já tive nessas.... até ser chamada no OE.... E a gente não tem tempo pra estudar.... esse ano quero fazer uns concursos, inclusive esse de OJ, e vou ter q tirar férias, senão não dá!!!!!!!! De vez em quando entro aqui pra ver se tem alguma novidade... bye
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 10, 2009 9:40 pm

Caro 99
Desde quando ter um diploma de curso sup em direito é sinonimo de competencia cara..
Em q planeta vc vive!?
Não sabe que mais de 90% dos seus colegas formados em direito não conseguem passar na prova da OAB.. sabe o q isso significa: q de cada 100 menos de 10 tem condições de exercer a profissao.. é de ficar perplexo ne
Tbm com esses cursos de direito q tem por aí a maioria de fundo de quintal (q graças o mec ta se encarregando de fechar alguns)

Não sou formado em direito.. mas lhe pergunto em q isso fez diferença se deixei milhares formados nessa area p trás, nos concursos q fiz.. isso mostra competencia e não é um diploma na area juridica q fez a diferença..

Para alguns cargos (como o q exerço) o judiciário precisa de pessoas competentes, formadas ou nao em direito..

Mas.. p te motivar um pouco a tentar novamente o concurso de OFJ.. posso lhe afirmar q é uma das melhores profissões do país.. pena (pra ti) q nao basta ser formado em direito p chegar la.. é preciso mais
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 11, 2009 2:37 pm

Tchê, tu só esqueceu de citar a tua classificação para SD ?? Pois se ficou entre os primeiros já teria sido nomeado, coloca aí a classificação !
Ir para o topo Ir para baixo
Linha de Frente 99




Masculino Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/01/2009

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 11, 2009 2:45 pm

E alías, a prova de oj de 2003 não aufere conhecimento algum, foi ridícula, atualmente brincaria com essa prova. Foi tão barbada como a de SD realizada em 2002, oportunidade em que muitos candidatos "despreparados" passaram, resultando em reclamações de promotores pelo "nivel" dos servidores. Tanto é verdade tal afirmação, que no concurso presente, a prova foi bem elaborada, por uma instituição conceituada.

Mas voltando ao assunto, fica a pergunta que não quer calar: Qual a tua classificação para SD?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 11, 2009 11:04 pm

Oi pessoal
Quem estiver afim de fazer o concurso p oficial de justiça e quiser uma ajuda.. tenho bastante material de estudo
Montei uma apostila com os conteudos q tivemos no curso preparatorio p of de justiça q tivemos no final do ano passado..
Quem tiver interesse e só me dar o e-mail que envio ok
Abraço p tds
Ir para o topo Ir para baixo
alemaõ




Masculino Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2008

Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 11, 2009 11:48 pm

VÃO CONTINUAR DE PALHAÇADA OU VÃO COLOCAR INFORMAÇÕES DO CONCURSO ? NÓS NÃO ESTAMOS NEM AÍ PARA A CLASSIFICAÇÃO DOS CONCURSOS QUE VOCÊS FIZERAM E SIM EM INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA O CARGO DE OFICIAL DE JUSTIÇA. POR QUE VOCÊS 2 NÃO CRIAM UM TÓPICO PARA A DISCUSSÃO IDIOTA DE VOCÊS ?!!! OU SIMPLESMENTE DESAPAREÇAM DESTE TÓPICO E VÃO DISCUTIR ESSAS PORCARIAS DE VOCÊS EM OUTRO SITE, ANO PASSADO POR CAUSA DE PESSOAS QUE NEM VOCÊS É QUE MUDARAM TODO O FÓRUM E COMEÇARAM DO ZERO. É MELHOR VOCÊS ESTUDAREM DO QUE FICAR FALANDO ESSAS MERDAS QUE VOCÊS FALAM (não é pra todos, e sim pros 2 que estão discutindo outros assuntos e não o do concurso de OJ)
Obrigado e espero que mais pessoas concordem comigo, e mandem mensagens paa essas pessoas pararem de colocar informações e "disputas" pessoais nesse fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo concurso Oficial de Justiça para 2009   Novo concurso Oficial de Justiça para 2009 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo concurso Oficial de Justiça para 2009
Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Concurso Oficial Escrevente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: