Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Exame OAB 136

Ir para baixo 
+2
Sandro
show de bola
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 9:42 am

Pessoal, saiu o edital 136!
Vamos trocar idéias de estudos??? Por onde vcs estão estudando?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 11:33 pm

Olha, estou estudando Direito Constitucional pelo manual do Nestor Sampaio Penteado Filho e Direito Penal pelo livro do Vicente de Paula Rodrigues Maggio.

Mas fique atento pq sempre tem pegadinhas, por isso, dê uma olhada nessa Nova reforma do Código de Processo Penal.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 12:01 am

Olá gente,
tenho quase ctz que nesse exame deve cair alguma coisa sobre a reforma no CPP, por isso, recomendo estudar bem o assunto.

Eu achei um livro sobre o assunto e recomendo. Ele se chama "Nova Lei do Procedimento do Júri Comentada", de Guilherme Madeira Dezem, Gustavo Octaviano Diniz Junqueira.
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 12:12 am

mas esse livro é indicado para oab?
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 11:44 pm

show de bola,
esse livro é indicado sim. Os autores são professores de cursinhos preparatórios, inclusive o Madeira é mestre em Processo Penal pela USP.
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 11:59 pm

valeu, samira!

e pra tributário, o que vcs recomendam? Acho os manuais que tem por aí difíceis de serem digeridos. tem algo mais didático, fácil de ler?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQui Ago 14, 2008 10:08 pm

show de bola,
eu sugiro o livro do Hamilton Castardo chamado "Primeiras Linhas de Direito Tributário Nacional". Ele é bem completo. O livro explica os conceitos,te ensina o caminho das pedras, como estudar tributário. E ainda vem com um CD com o CTN, legislações e exercícios pra responder.
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQui Ago 14, 2008 11:27 pm

sandro, obrigado pela indicação!
onde posso comprar o livro por um preço mais barato? vc sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeDom Ago 17, 2008 11:36 pm

show de bola,
tente comprar direto na editora, o frete ainda é grátis.
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 12:26 am

Sandro
nunca comprei livro nessa editora (Millennium). Dá pra confiar???
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 11:28 pm

show de bola,
dá para confiar sim. Já comprei vários livros lá e nunca tive problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
rossi




Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQua Ago 20, 2008 3:12 pm

será que é preciso estudar ética?? estou meio atolado nos estudos...
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQua Ago 20, 2008 11:10 pm

rossi,
tem que estudar sim. eu até recomendo o "Manual de Ética Profissional do Advogado" de Haroldo Paranhos Cardella - José Antônio.

O livro veio para atender a escassez de material sobre o assunto. Os autores destrincham, de forma didatica e acessivel, os temas mais abordados na prova.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQui Ago 21, 2008 10:44 pm

Amigos, será que tem algum livro que nos ajude a escrever melhor??
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 12:01 am

Pessoal, uma dica legal:

CCJ do Senado aprova projeto que regulamenta uso da algema
da Folha Online, em Brasília

Por 10 votos a 2, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou hoje o projeto de lei que regula o uso de algemas. A decisão ocorre uma semana depois de ser aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a súmula vinculante que trata do tema e gerou polêmicas. O texto aprovado hoje pelos senadores estabelece as situações em que está proibido o uso do instrumento, mas não trata de casos em que se deve utilizar as algemas.

Entre os casos em que as algemas não poderão ser utilizadas estão aqueles em que o acusado se apresentar espontaneamente à Justiça ou tiver um estado de saúde frágil. O projeto também proíbe o uso de algemas para "exibição" do preso publicamente, numa espécie de "pena antecipada" da sua condenação.

O projeto prevê o uso da algema para presos de alta periculosidade ou aqueles que cometeram crimes de grave violência, além de casos em que a Justiça entender que o instrumento é necessário. As algemas também poderão ser utilizadas no transporte de presos perigosos, ou mesmo se eles oferecerem resistência aos policiais.

O texto segue agora para o plenário do Senado, onde aguarda prazos para a apresentação de recursos. Se não forem apresentados recursos, o projeto será remetido à Câmara dos Deputados, na qual será submetido a uma nova etapa de tramitação em várias comissões e depois, no plenário da Casa. Só depois irá à sanção presidencial --onde pode sofrer vetos.

Súmula

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse ontem à noite que a votação do projeto --de autoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO)-- não altera a aplicação da súmula vinculante aprovada pelo Supremo, que limita o uso de algemas.

"O projeto no Congresso não afasta decisão do Supremo, que foi tomada de acordo com a legislação e com precedentes existentes", afirmou Mendes.

A súmula limita o uso de algemas a casos excepcionais: quando o preso oferecer resistência à prisão ou colocar em perigo o policial ou outras pessoas. Na prática, significa que a decisão deverá ser adotada pelos juízes federais e estaduais.

A decisão também estabelece a aplicação de pena quando o uso de algemas causar constrangimento moral ou físico ao preso. A súmula consolida o entendimento da Corte sobre o assunto e não cabe recurso.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 8:44 pm

Sandro,
O "Manual de Redação Profissional", de José Maria da Costa é um bom livro para quem quer escrever bem. O autor nos leva a ter uma escrita coerente e adequada, de uma maneira fácil e objetiva.
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 10:27 pm

Samira escreveu:
rossi,
tem que estudar sim. eu até recomendo o "Manual de Ética Profissional do Advogado" de Haroldo Paranhos Cardella - José Antônio.

O livro veio para atender a escassez de material sobre o assunto. Os autores destrincham, de forma didatica e acessivel, os temas mais abordados na prova.

não se esqueça de estudar a letra da lei, é sempre importante!
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeDom Ago 24, 2008 11:30 pm

que área vcs escolheram? eu vou de penal! Mais alguém??
Ir para o topo Ir para baixo
Kika




Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 12:20 am

show de bola,
eu tb me inscrevi para penal!
Como vc está se preparando para a 2ª fase?
Ir para o topo Ir para baixo
show de bola




Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 12:32 am

kika,
além do CP e do CPP, peguei um manual para fixar os fundamentos básicos: "Direito Penal", de Vicente Maggio. Gostei do livro pq é didático e traz exercícios para treinar para a prova.

Tb peguei provas antigas e alguns modelos de peças. Mas estou à procura de mais. Vc sabe onde posso encontrar mais modelos?
Ir para o topo Ir para baixo
Samira




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 1:27 am

show de bola,
há dois livros muitos bons que trazem modelos de peças chamados:

Manual prático das contestações, de Rubem Tedeschi Rodrigues e Suely Miguel Rodrigues
e
Manual prático de petições cíveis, de Fernando J. Pertinhez.

e vc tá certinho...é preciso treinar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro




Masculino Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 10:49 am

Colegas,
vcs conhecem o livro "Da Prova Penal - Tipo Processual, Provas Típicas e Atípicas ", do Guilherme Madeira Dezem? será que é recomendável para estudarmos para o exame?
Ir para o topo Ir para baixo
Kika




Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeQui Set 04, 2008 2:56 pm

olá pessoal,
tem mais alguem desesperado como eu???
o tempo está se esgotando, o que fazer nesses ultimos dias?
Ir para o topo Ir para baixo
IsaPrada




Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitimeSeg Set 15, 2008 1:15 pm

Very Happy
PESSOAL, ESTOU VENDENDO MEUS LIVROS DE PENAL, ADQUIRIDOS PARA O EXAME 135. SE ALGUÉM TIVER INTERESSE, É SÓ ME MANDAR UM E-MAIL (pradinha@gmail.com). OS LIVROS SÃO NOVÍSSIMOS E ESTÃO COM UM MEGA DESCONTO. BOA SORTE À TODOS - ABRAÇOS.
Ir para o topo Ir para baixo
IsaPrada




Feminino Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2008

Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Livros Penal 2ª fase   Exame OAB 136 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 11:32 am

PESSOAL,
Deixo aqui minha experiência, para aqueles q estão preocupados com a pontuação, ratificando que o importante é acreditar, pois passei no exame 135, mas tinha feito pela contagem inicial somente 47 pontos. Acreditei, apesar das possibilidades quase nulas de passar, que algo aconteceria e q passaria, razão pela qual me matriculei no cursinho e comecei a estudar. O resultado dos recursos saiu 1 semana antes da 2ª fase e consegui os 50 pontos necessários.
Assim, não desanimem e acreditem, pois a OAB tem dessas coisas... BOA SORTE À TODOS.
____________________
ESTOU VENDENDO MEUS LIVROS DE PENAL, COM EXCELENTE DESCONTO. OS INTERESSADOS PODEM ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR E-MAIL (pradinha@gmail.com). ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Exame OAB 136 Empty
MensagemAssunto: Re: Exame OAB 136   Exame OAB 136 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exame OAB 136
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: