Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 OEs Chamada de 05 de MAIO !!!

Ir para baixo 
+37
vivianerosa
Tita
malu
alefbraga
KAMIKASE
Carol Schettert
lalani
Evandro
Fernanda Freire
Luli
digo_r
Ladybird
LezinhaPJ
decidido
O Decidido
mary
Remando
Isee
Mariane
Kakks
HAPPY
Elis
Valentina
coragem
NaRabera
Alexandre
lavena
Valeria
Nelma
borboletinha
tatiane
Madruga Lee
ddscosta
Dudu
Marcio
runner
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Nelma




Feminino Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 2:56 pm

Vamos aguardar então! Runner, sou o 153... e poucos. Posso vir como suplente nessa ou ficar para a chamada d junho. Ai, q agonia!

2.000! 2.000! 2.000!
Ir para o topo Ir para baixo
Valeria




Feminino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/12/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 11:00 pm

Oi pessoal!
Com a previsão do Colega Marcio também estarei escolhendo comarca em maio.
Muito legal!
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 11:23 am

Oi Valéria!!!

Qual tua classificacao e comarca de preferência? cat



Valeria escreveu:
Oi pessoal!
Com a previsão do Colega Marcio também estarei escolhendo comarca em maio.
Muito legal!
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 1:11 pm

A colega Lisi teve a seguinte informação com a Corregedoria:


Citação :
Já sou servidora do Judiciário e meu marido está aguardando a chamada p Escrevente. Liguei agora p o Setor de Provimento de Cargos. A chamada de 05/05 será em torno de 70 chamados e em torno de 60 suplentes. Saberemos as Comarcas que serão ofertadas só após o dia 28/04, data em que os "homis" se reúmem. Para atualização da listagem, ele é o 1481 e quer Poa ou região metropolitana.

Ou seja: mais suplentes do que a última chamada!!! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 2:57 pm

Cronograma chamada de Maio:

Arrow 22/04 - Telegramas

Arrow A partir de 28/04 - Lista de Comarcas

Arrow 05/05 - Escolha de Comarcas no TJ!!!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 8:53 pm

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, a partir das 13h30, na Escola Técnica Parobé, acontecerá a primeira assembléia geral do ano dos servidores do judiciário.

Acho que seria válido ao pessoal que está tentando conseguir uma nova chamada (a terceira e derradeira!) tentar contatar o pessoal do sindicato para pedir apoio!

Rumo aos 2000! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Valeria




Feminino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/12/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:09 pm

runner escreveu:
Oi Valéria!!!

Qual tua classificacao e comarca de preferência? cat



Valeria escreveu:
Oi pessoal!
Com a previsão do Colega Marcio também estarei escolhendo comarca em maio.
Muito legal!

Runner!

Minha classificação é 151...
Preferência por comarca no interior do estado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio

Marcio


Masculino Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/12/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:16 pm

runner escreveu:
Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, a partir das 13h30, na Escola Técnica Parobé, acontecerá a primeira assembléia geral do ano dos servidores do judiciário.

Acho que seria válido ao pessoal que está tentando conseguir uma nova chamada (a terceira e derradeira!) tentar contatar o pessoal do sindicato para pedir apoio!

Rumo aos 2000! sunny

Ando ausente pelo excesso de serviço.

Hj pude me atualizar, e parece que a páscoa trouxe o frescor de boas novas! As notícias realmente são empolgantes! Torçamos (mas tb passemos da atitude passiva à ativa, tal qual está sendo feito) para que se concretize mais uma chamada além das já previstas, ou duas, ou três! Que o Poder necessita, até os prédios dos fóruns sabem. Basta um empurrãozinho e um pouco de boa vontade.

Reitero que o envio de emails ao Exmo. Sr. Corregedor-Geral de Justiça não faria mal às pretensões, afinal ele é o HOMEM QUE TEM O PODER DE DECISÃO NESTA QUESTÃO, ou seja, autorizar novas chamadas.

O email é gabcgj@tj.rs.gov.br. Trata-se do email do gabinete dele.

Hj eu mandei o meu. Então???? Quando vc vai mandar o seu????

RUMO AOS 2000 CHAMADOS! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
borboletinha

borboletinha


Feminino Número de Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: e-mail para o Corregedor Geral   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 8:37 am

Bom Dia Pessoal!!

Eu enviei meu e-mail à Corregedoria hoje. Espero que surta efeitos positivos a todos nós.

Que DEUS nos ilumine e ao Corregedor Geral principalmente.

RUMO AOS 2.000!!!!

EU ACREDITOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lavena

lavena


Feminino Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/02/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 8:53 am

Eu também acabei de enviar e-mail à Corregedoria. Ainda tenho esperanças quanto aos 2.000 chamados. O Judiciário precisa!
Rumo aos 2.000!! Eu acreditoooooooo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:01 am

lavena escreveu:
Eu também acabei de enviar e-mail à Corregedoria. Ainda tenho esperanças quanto aos 2.000 chamados. O Judiciário precisa!
Rumo aos 2.000!! Eu acreditoooooooo Very Happy

qual o teor do teu email ao CGJ
Ir para o topo Ir para baixo
NaRabera

NaRabera


Masculino Número de Mensagens : 198
Data de inscrição : 22/01/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:58 am

Mais um dia e o PL: CSP - envio em 06/04/2009

E-mail, telefonemas, recados, manifestos neles....


Rumo aos 2000 chamados...
Ir para o topo Ir para baixo
coragem




Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 11:27 am

Estou na chamada de maio. Preferências: Farroupilha - Flores da Cunha -Bento Gonçalves - Garibaldi - Torres.
Desejo muitas chamadas e muita sorte a todos!
Acreditem em Deus, pois ele tudo pode!
Confiante cadê você?
Rumo aos 2000! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Valentina




Feminino Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/10/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 12:30 pm

[quote="Marcio"]
runner escreveu:
Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, a partir das 13h30, na Escola Técnica Parobé, acontecerá a primeira assembléia geral do ano dos servidores do judiciário.

Acho que seria válido ao pessoal que está tentando conseguir uma nova chamada (a terceira e derradeira!) tentar contatar o pessoal do sindicato para pedir apoio!

Rumo aos 2000! sunny

Ando ausente pelo excesso de serviço.

Hj pude me atualizar, e parece que a páscoa trouxe o frescor de boas novas! As notícias realmente são empolgantes! Torçamos (mas tb passemos da atitude passiva à ativa, tal qual está sendo feito) para que se concretize mais uma chamada além das já previstas, ou duas, ou três! Que o Poder necessita, até os prédios dos fóruns sabem. Basta um empurrãozinho e um pouco de boa vontade.

Reitero que o envio de emails ao Exmo. Sr. Corregedor-Geral de Justiça não faria mal às pretensões, afinal ele é o HOMEM QUE TEM O PODER DE DECISÃO NESTA QUESTÃO, ou seja, autorizar novas chamadas.

O email é gabcgj@tj.rs.gov.br. Trata-se do email do gabinete dele.

Hj eu mandei o meu. Então???? Quando vc vai mandar o seu????

RUMO AOS 2000 CHAMADOS! sunny

Olá Márcio!!! Acabei de enviar uma mensagem privada. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lavena

lavena


Feminino Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/02/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 1:49 pm

Alexandre Machado escreveu:
lavena escreveu:
Eu também acabei de enviar e-mail à Corregedoria. Ainda tenho esperanças quanto aos 2.000 chamados. O Judiciário precisa!
Rumo aos 2.000!! Eu acreditoooooooo Very Happy

qual o teor do teu email ao CGJ

Alexadre. Segue o teor do e-mail e a resposta recebida:

Prezado Corregedor. Venho através deste, solicitar análise por Vª Excelência no sentido de nomear, no prazo de validade do concurso, um número maior de oficiais escreventes em relação ao previsto. A necessidade destes servidores na Justiça de primeiro grau é muito importante para o andamento dos processos, visto que a demanda aumenta a cada dia. Estando o concurso em validade, mais nomeações traria agilidade à Justiça e a recuperação de sua credibilidade perante a sociedade. Acredito em seu empenho. Rumo aos 2000 chamados! Atenciosamente

Cara Sra.:

Confirmando o recebimento de sua mensagem, informo que darei conhecimento de sua manifestação ao Exmo. Des. Luiz Felipe Brasil Santos, Corregedor-Geral da Justiça.

Att,

Thais Silveira Stein
Secretária da Corregedoria-Geral da Justiça
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 2:41 pm

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Nelma




Feminino Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 4:40 pm

Acabo de enviar e-mail ao Exmo. Sr. Dr. Corregedor.

Vamos fazer uma corrente de pensamento positivo. Eu acredito nas 2.000 chamadas!

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 7:15 pm

enviei um email para ele hoje tbm
Ir para o topo Ir para baixo
Elis




Feminino Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/09/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 7:26 pm

Olá pessoal,

Fiz a minha parte também, mandei email........



""""Exmo. Des. Luiz Felipe Brasil Santos, Corregedor-Geral da Justiça:

Venho através deste solicitar sua atenção especial ao Concurso de Oficial Escrevente, cujo prazo de validade termina agora em julho de 2009.

Estamos muito felizes com o número de chamados. Nós temos um fórum para discutir sobre este concurso.

Sabemos que o judiciário necessita de muitos oficiais escreventes, devido o grande número de processos que aumentam cada vez mais.

Foram chamados até agora 1416. O nosso grande sonho é que fossem chamados até o número 2000. Necessitamos muito deste emprego, todos querem trabalhar no Tribunal de Justiça do RS.

Ressaltando, também, que todos os classificados até o número 2000, tiveram boas notas.
É com muito orgulho que digo que fui classificada para este concurso e mais orgulhosa ficarei se for chamada para assumir este cargo. Ocorre que minha classificação esta em torno de 1900, assim como muitos colegas. Tememos de não chegar no nosso número.

Por isso entrei em contato com Vossa Excelência, precisamos muito da sua posição em relação a novos chamados.

Atenciosamente."
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 8:41 pm

Alguém sabe onde anda o Marcioooooo??? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ddscosta




Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 9:37 pm

Runner,

Temos combinar como vamos nos reconhecer lá no dia 05/05!!!
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 9:43 pm

Com certeza!!! flower

ddscosta escreveu:
Runner,

Temos combinar como vamos nos reconhecer lá no dia 05/05!!!
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 11:06 pm

E aí, pessoal???

Prontos para receberem o telegrama dia 22/04???

Que nervosoooooooo!!! pale
Ir para o topo Ir para baixo
ddscosta




Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 11:13 pm

Bom pelo menos agora sabemos que falta a segunda passar..que já está ai!!
Um feriadinho que a gente pode curtir bastante para passar rápido e enfim a terça!!


runner escreveu:
E aí, pessoal???

Prontos para receberem o telegrama dia 22/04???

Que nervosoooooooo!!! pale
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 5:33 pm

Protocolado na Assembleia projeto que eleva
oito Comarcas para a Entrância Intermediária


O projeto de lei que eleva as Comarcas de Capão da Canoa, Farroupilha, Lagoa Vermelha, Santiago, Sapiranga, Taquara, Torres e Tramandaí foi protocolado na Assembleia Legislativa na sexta-feira (17/4) .

Para o Presidente do TJ, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a medida significará “atrativo significativo para a permanência de servidores e magistrados nas Comarcas”. Registrou que “atualmente há grande dificuldade no provimento de cargos, quer de magistrados, quer de servidores, principalmente em face da distância da Capital”.

A proposta está fundamentada, esclareceu o Desembargador Arminio, em dados que demonstram a “significância do porte econômico” das Comarcas, o índice de movimento forense e o número de Varas.

A respeito da repercussão financeira imediata, o Presidente do TJRS afirma que “será pequena, pois a elevação de entrância não implicará a automática promoção dos juízes que atuam como titulares nas respectivas Comarcas, que somente passarão a perceber a remuneração da nova entrância quando forem promovidos”.

Em respeito ao princípio constitucional da isonomia, apenas os servidores das comarcas terão reajustados os vencimentos para se igualarem aos servidores de igual Entrância.

Na Assembleia, o projeto de lei tramitará sob o número 59/2009.

Também tramita na Assembleia, protocolado em 6/4, projeto que prevê a elevação à entrância final das Comarcas de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria

O que são entrâncias

A Justiça do Rio Grande do Sul é dividida, no 1º Grau de jurisdição, em diferentes Comarcas que podem abranger um ou mais Municípios. Atualmente, são 164 as Comarcas do Estado. Elas são divididas em Entrâncias, para fins de carreira entre os servidores e magistrados.

Todos os magistrados iniciam a carreira pelas de Entrância Inicial, seguindo, por promoção, para as Comarcas de Entrância Intermediária, até a Entrância Final, atualmente apenas Porto Alegre. Na Capital, antes de serem classificados em alguma Vara, são considerados Substitutos, atuando nas unidades judiciais que necessitam atendimento por algum tempo, como por exemplo por férias, licenças ou afastamentos dos titulares.

Da Capital, os magistrados podem ser promovidos ao Tribunal de Justiça (2º Grau), por antiguidade ou merecimento, passando a atuar como Desembargadores.

Os magistrados, por princípio constitucional, são inamovíveis da Vara em que são titulares, mas podem ser removidos para outra Comarca de igual Entrância, a pedido, ou promovidos para a Entrância superior. [b]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
OEs Chamada de 05 de MAIO !!!
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» OEs 1417-2000 - MAIO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: