Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 OEs Chamada de 05 de MAIO !!!

Ir para baixo 
+37
vivianerosa
Tita
malu
alefbraga
KAMIKASE
Carol Schettert
lalani
Evandro
Fernanda Freire
Luli
digo_r
Ladybird
LezinhaPJ
decidido
O Decidido
mary
Remando
Isee
Mariane
Kakks
HAPPY
Elis
Valentina
coragem
NaRabera
Alexandre
lavena
Valeria
Nelma
borboletinha
tatiane
Madruga Lee
ddscosta
Dudu
Marcio
runner
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 6:08 pm

pois é, o pessoal aki de santa maria tavam me falando q iam para entrancia final
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 6:26 pm

Exato! E agora mais cidades irão para a entrancia intermediária!!!

Isso é mto bom!!!

EU ACREDITO!! escreveu:
pois é, o pessoal aki de santa maria tavam me falando q iam para entrancia final
Ir para o topo Ir para baixo
HAPPY




Feminino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 8:54 pm

um amigo que é oficial escrevente me disse q vai acha q vai ter + 1 chamada mesmo em junho.

alguem aí sabe dizer se isso é verdade ou se é soh estória ? qtos + vao chamar?

como eh q vcs ficam sabendo dessas infs?
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 11:28 pm

seja bem-vindo ao forum!

por enqto, só especulações, colega.
mas estamos torcendo que essa antecipação seja, efetivamente, o sinal de que haverá uma terceira chamada no final de junho!
continuamos na torcida!!!
os colegas do forum ligam pra corregedoria para saberem as novidades, e a seguir postam aqui para informar todo mundo...

rumo aos 2000! sunny




HAPPY escreveu:
um amigo que é oficial escrevente me disse q vai acha q vai ter + 1 chamada mesmo em junho.

alguem aí sabe dizer se isso é verdade ou se é soh estória ? qtos + vao chamar?

como eh q vcs ficam sabendo dessas infs?
Ir para o topo Ir para baixo
Madruga Lee

Madruga Lee


Masculino Número de Mensagens : 227
Data de inscrição : 04/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 11:22 am

Pessoal, Urgente e leiam com atenção:
******************
Mandei este e-mail para o Secon e vou ligar para lá a tarde. Também vou mandar e-mail para o Gabinete do Corregedor.
******************
Venho batendo numa tecla e questionei o sindicato, mas este não deu importância para o que expus, mas reitero será de fundamental importância para a nomeação de muitos mais se a Corregedoria entender e atender este pedido.

Segue cópia do meu e-mail:

******************
Tenho algumas dúvidas importantes e urgentes a respeito da forma de nomeação no concurso de Oficial Escrevente:

Hoje o procedimento é o seguinte: os candidatos são chamados para a escolha das comarcas; depois são marcados os exames para então se dar a nomeação e posteriormente a posse. Este procedimento até a nomeação tem levado aproximadamente trinta dias.

Este procedimento, como expus, vem tomando um tempo precioso de nós que estamos aguardando a tão sonhado ingresso no serviço público.

Verifiquei que em todos os demais concursos o procedimento é diferente. Primeiro se dá a nomeação, o que garante pelo menos o direito a posse mesmo que a nomeação ocorra no último dia de validade do concurso.

Conforme o edital deste concurso (Oficial Escrevente 2004) os exames devem ser apresentados na data da posse e não da nomeação.

Ou seja, para poder ser efetuada mais chamadas além das previstas atualmente até expirar o prazo do referido concurso, poderia ser adotada o seguinte procedimento:

Convoca-se os candidatos para a escolha das comarcas (a fim de apurar os desistentes); Um ou dois dias após se efetua a nomeação. Abre-se prazo para a apresentação dos exames e posse. Desta forma poderia ocorrer uma nomeação até no dia 17/07/2009 último dia de validade do concurso.

Desde já agradeço o atendimento cordial e atencioso que venho tendo nas ligações à Corregedoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 12:39 pm

bom gente, sou servidor publico federal, tomei posse em 2005

como funcionou:

recebi convocação para tomar posse querendo ou nao, inicio de out/05?.

compareci no meu orgao em meados de out/05 para informações, etc...

na uniao, temos até 30 dias para tomar posse a partir da publicação no diaria da uniao o edital de convocação (o diario tinha sido publicado em 28/09/05)

tinha q tomar posse ateh 27/10/05 ou prorrrogar por igual periodo.

na primeira semana de outubro providenciei todos os exames solicitados (a proposito, saiu tudo do meu bolso)

marquei na junta medica do meu orgao para apresentar os exames para fazer o exame periodico admissional, para pegar o atestado de saude ocupacional apto para poder tomar posse

assim que recebi o ASO apto, compareci ao RH e fui tomar posse, no dia 27/10, tomei posse naquele dia, a partir dai, teria 15 dias para começar a trabalhar(entrar em exercicio), podendo ser prorrogado por igual periodo)...

entao, resolvi entrar em exercicio no dia 01/11/05, o qual estou ate hoje

menos burocratico.

pelo que entendi no TJ ocorre parecido, todavia os prazos sao menores, 15 dias para posse (igual para prorrogação) e 15 dias para entrar em exercicio (igual prorrogação)

ps. quando fizemos o concurso a legislação vigente era 30 dias e 15 dias, mudou de 2004 para ca.

no Estado, nao é diferente, quando sai a convocação, deve sair no diario do estado, edital de convocaçao, contando a partir dai prazo para o candidato convocado tomar posse....

PS. nomeação só sai depois da posse, nunca antes da posse...
Ir para o topo Ir para baixo
Madruga Lee

Madruga Lee


Masculino Número de Mensagens : 227
Data de inscrição : 04/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 1:04 pm

EU ACREDITO!! escreveu:
bom gente, sou servidor publico federal, tomei posse em 2005

como funcionou:

recebi convocação para tomar posse querendo ou nao, inicio de out/05?.

compareci no meu orgao em meados de out/05 para informações, etc...

na uniao, temos até 30 dias para tomar posse a partir da publicação no diaria da uniao o edital de convocação (o diario tinha sido publicado em 28/09/05)

tinha q tomar posse ateh 27/10/05 ou prorrrogar por igual periodo.

na primeira semana de outubro providenciei todos os exames solicitados (a proposito, saiu tudo do meu bolso)

marquei na junta medica do meu orgao para apresentar os exames para fazer o exame periodico admissional, para pegar o atestado de saude ocupacional apto para poder tomar posse

assim que recebi o ASO apto, compareci ao RH e fui tomar posse, no dia 27/10, tomei posse naquele dia, a partir dai, teria 15 dias para começar a trabalhar(entrar em exercicio), podendo ser prorrogado por igual periodo)...

entao, resolvi entrar em exercicio no dia 01/11/05, o qual estou ate hoje

menos burocratico.

pelo que entendi no TJ ocorre parecido, todavia os prazos sao menores, 15 dias para posse (igual para prorrogação) e 15 dias para entrar em exercicio (igual prorrogação)

ps. quando fizemos o concurso a legislação vigente era 30 dias e 15 dias, mudou de 2004 para ca.

no Estado, nao é diferente, quando sai a convocação, deve sair no diario do estado, edital de convocaçao, contando a partir dai prazo para o candidato convocado tomar posse....

PS. nomeação só sai depois da posse, nunca antes da posse...

************************
E aí, Eu Acredito! Tudo Certo?!

Cara, um de nós está equivocado.

Se eu estiver equivocado, então eu e o meu professor de Direito Administrativo fumamos um Beck Gigante durante a aula.

*************************
Vamos aos esclarecimentos: utilizando por analogia a lei dos Servidores civis da união.

LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990

Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

Art. 7o A investidura em cargo público ocorrerá com a posse.

Art. 8o São formas de provimento de cargo público:

I - nomeação Ou seja, nomeação é ato de provimento.

Art. 13. A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei.

§ 1o A posse ocorrerá no prazo de trinta dias contados da publicação do ato de provimento.

§ 4o Só haverá posse nos casos de provimento de cargo por nomeação

6o Será tornado sem efeito o ato de provimento (nomeação) se a posse não ocorrer no prazo previsto no § 1o deste artigo.

************************

Ou seja, até onde eu sei: nomeação, posse e exercício.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 52
Localização : SANTA MARIA
Data de inscrição : 15/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 1:46 pm

desculpa amigo, errei meu raciocionio

a nomeação é quando sai a convocação para tomar posse

retifico meu comentario acima

ou seja, nomeação é depois de passar em todas as fases do concurso, quando vc é convocado para tomar posse, sai um edital de convocação nomeando o classificado para tomar posse no cargo o qual foi aprovado.


posse se dá apos a nomeação e depois que for apto no exame de saude, psicologico etc
Ir para o topo Ir para baixo





Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:10 pm

Pessoal
Acabei de receber o telegrama!
Estou muito Feliz!
Sorte a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nelma




Feminino Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:13 pm

Pessoal, será que é hj mesmo que começarão a ser enviados os telegramas? Qualquer notícia, por favor, postem aqui.

cheers cheers cheers

Ba, eu tinha acabado d escrever... Qual a sua colocação? Até que número será q enviarão?
Ir para o topo Ir para baixo
Kakks




Feminino Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:15 pm

QUAL É A SUA CLASSIFICAÇÃO BÁ !!!!!!!!!?????????

AI MEU DEUS... cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu




Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/02/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:21 pm

Ai Meu Deus... como diz a colega!!!

eu havia acabado de olhar o Forum quando ia fechar vejo esta ótima boa nova... será que nosso sonho está virando realidade... depois de 04 anos de espera!!!

Será o recebimento depende da distância de Porto Alegre ou não tem nada a ver... acho que no interior as coisas são mais demoradas... de onde você é Bá?
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:23 pm

Chegou a dar um frio na barrigaaaa!!!

Eu nao estou em casa, que ansiedade!!!

Qual tua classificação, Bá??? sunny

Bá escreveu:
Pessoal
Acabei de receber o telegrama!
Estou muito Feliz!
Sorte a todos!
Ir para o topo Ir para baixo





Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:50 pm

MINHA CLASSIFICAÇÃO É 1527
E MORO EM ARROIO GRANDE
É BEM NO INTERIOR
Ir para o topo Ir para baixo
Madruga Lee

Madruga Lee


Masculino Número de Mensagens : 227
Data de inscrição : 04/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:55 pm

Observação: este Wagner do Secon é um "Pé no saco"!
Ir para o topo Ir para baixo
Nelma




Feminino Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:57 pm

Bá, que legal! Parabéns! cheers Vou esperar pelo meu!!! Nem acredito!!!

Rumo aos 2000!!!
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:01 pm

Valeu Bá! Parabéns!

O meu ainda não chegou... Que afliçãooooo!

Nos encontramos dia 5/5!!!


Bá escreveu:
MINHA CLASSIFICAÇÃO É 1527
E MORO EM ARROIO GRANDE
É BEM NO INTERIOR
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu




Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/02/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:16 pm

Ai meu Deus!!!

Sou antes e nada ainda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
runner

runner


Feminino Número de Mensagens : 339
Data de inscrição : 04/03/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:18 pm

eu tb, dudu!
mas se chamaram a bá, a gente tá dentrooooo!!!
e se nao receber o telegrama, nao te aflige, é só ligar pra lá que eles confirmam a chamada e te dizem o q precisa fazer.
flower

Dudu escreveu:
Ai meu Deus!!!

Sou antes e nada ainda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu




Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/02/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:27 pm

Vamos esperar até amanhã então.... Qualquer coisa daí sexta a gente liga!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane




Feminino Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 03/10/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:31 pm

Galera que está recebendo o telegrama, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FICO MUITO FELIZ POR VCS, É UMA EMOÇÃO ENORME!!!!!

Então, só para confirmar, vcs irão escolher a comarca no dia 05/05????É issso???
Ir para o topo Ir para baixo





Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2009

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:40 pm

Fiquem calmos!
Logo, logo o carteiro irá presentear vocês com o telegrama!
Torço por todos vocês e por todos que ainda ficarão aguardando,
que a fila ande até os 2000!!!
FELICIDADES E SORTE A TODOS!
E até dia 05 de maio!
Ir para o topo Ir para baixo
Isee




Feminino Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 10/07/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:53 pm

Pessoal que tá recebendo o tão esperado telegrama: desejo toda felicidade e sucesso pra vcs!!

Pessoal que como eu continua na espera, vamos continuar nossas mobilizações..vou mandar meu e-mail para o TJ..vamos com fé povo!!

Rumo aos 2000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nelma




Feminino Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/11/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 4:12 pm

O meu acabou de chegar!!! Estou muito feliz!!!

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Remando




Masculino Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/12/2008

OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 4:14 pm

Olá Pessoal.
Sou o 150..., recebi o telegrama.
Vamos organizar as preferencias.
Gostaria de ficar na região das missões.
Abraços e parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OEs Chamada de 05 de MAIO !!!   OEs  Chamada de 05 de MAIO !!! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
OEs Chamada de 05 de MAIO !!!
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» OEs 1417-2000 - MAIO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: