Concursos Jurídicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concursos Jurídicos

Fórum oficial do Site Concursos Jurídicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Notícias urgentes Oficial Escrevente

Ir para baixo 
+84
Mr. Moita
A FILA ANDA
Madruga Lee
rrrr
Escriba
Ana
escrevente2009
Telles
ansiosa
felicidade total
Rita
digo_r
ALICIARS
Lis®
fernandojonas
mmodel
janahyna
terra
Mariane
Ezomar
wilow ramone
Lidi
Danie
Danipm
candidato
Highlander-poa
Ane
Oficial Escrevente
Lisi
Mel
martins1976
gustavologo
Vanessa_T
mestre dos magos
dckbra
NOVATO
RJ
Elis
michel
bronko
Fátima
of. escrev.
alefbraga
sander
Esperança
Vinícius_C
santa rosa
Kík
castelli
DRSantos
concurseiro
bebe
aurora
dedagiardin
Barbie
cris
Lili
Santa
caca
vynycyussylva
carol
samartins
edmo
Expectativa
Saci Colorado
Deco
CarlaM
Confiante
Renata
Pbraz
tatiane
Isee
RIK
otimista
silvia
alemaõ
Claudemir
Luli
José
Mariana De Bom
boagente
Ponca
jani
Elê
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Pbraz




Feminino Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 4:57 pm

Lili, vc não é suplente...pois no meu telegrama está expresso. Tbem devo comparecer dia 29/09. Tô nervosa, quanto à escolha das comarcas, q será q vai sobrar pra mim...
Ir para o topo Ir para baixo
otimista




Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 09/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: escreventes   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 5:02 pm

valeu lili e Pbraz, como disse o Pbraz se não está escrito nada no telegrama é porque você não é suplente, mais uma vez obrigado pelas informações.
valeu ...
Ir para o topo Ir para baixo
Pbraz




Feminino Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 5:10 pm

Se a Lili não é suplente é pq chamaram mais de 70. Poderíamos fazer uma lista organizando a preferência por comarcas. Pois há possibilidade de permutar...

Como é feita a escolha? Dentre todas as comarcas oferecidas a pessoa escolhe uma conforme a classificação?
Ir para o topo Ir para baixo
Barbie

Barbie


Feminino Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 5:35 pm

cheers
Pessoal, o meu colega que é escrevente ligou para o TJ agora e informaram ele que serão nomeados agora 113 e que já estão autorizadas 203 para o início do ano que vem.
Que ótimo!
Nessa eu entro!!!!!!!!!!!!!
Boa sorte pessoal!!

PESSOAL QUERO O TELEGRAMA TB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Barbie

Barbie


Feminino Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 5:37 pm

AH, GOSTEI DA IDÉIA ACIMA, SOBRE FORMARMOS UMA LISTA SOBRE AS CIDADES DE PREFERÊNCIA...

EU ACHO QUE NÃO SOU MOTIVO DE IRA DE NINGUÉM, POIS QUERO A REGIÃO DAS MISSÕES....TIPO IJUÍ, PALMEIRA, FREDERICO...
ABRAÇOS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa_T




Feminino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 16/09/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 5:43 pm

Depois de acompanhar há tempos os comentários aqui e de muitas tentativas de cadastro no fórum sem sucesso, hoje finalmente consegui!!!
Hoje liguei pra corregedoria e me informaram que chamaram 113+54 suplentes, como alguns já divulgaram. Realmente foram chamados mais q os 70 previstos anteriormente, pra nossa sorte!

Otimista, de onde vc tirou q são 65 os suplentes e não os 54? Ligou pra lá de novo?

Eu estou em 1194º, a moça q me atendeu acha q me chamam só ano q vem. Tomara q haja muitas desistências!!!

Pessoal, com todo respeito ao NOVATO, mas acho q na lista dele tem vários cargos ali que são inferiores a OE, tanto no salário como na função, então não dá pra gerar muita expectativa quanto a isso. Mas com certeza a desistência é grande e a fila vai andar!

Parabéns aos convocados e boa sorte pros que aguardam!
Sds.


Pbraz escreveu:
Se a Lili não é suplente é pq chamaram mais de 70. Poderíamos fazer uma lista organizando a preferência por comarcas. Pois há possibilidade de permutar...

Como é feita a escolha? Dentre todas as comarcas oferecidas a pessoa escolhe uma conforme a classificação?
Ir para o topo Ir para baixo
Pbraz




Feminino Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 5:54 pm

LISTA DAS PREFERÊNCIAS

CLASSIFICAÇÃO - 1ª OPÇÃO - 2ª OPÇÃO 3ª OPÇÃO



1039 - POA / REGIÃO METROPOLITANA/SERRA/LITORAL
Ir para o topo Ir para baixo
carol




Feminino Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Data de inscrição : 18/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 6:00 pm

RECEBI O TELEGRAMA!!!!! 939º
Very Happy Wink I love you bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
santa rosa




Masculino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/08/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 6:10 pm

Dae Pessoal!!!


Recebi o Telegrama. 1012. Não fiquei de suplente.

To torcendo por todos.

Aos que ainda não entraram, muita FÉ!!!!


Abração
Ir para o topo Ir para baixo
jani




Feminino Número de Mensagens : 16
Idade : 43
Data de inscrição : 09/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 6:39 pm

Oi pessoal, eu sou a 1071, jacom a reclassificação. Acho que entre agora.
Eu gostaria muito muito mesmo de ficar nas missões, São Luiz Gonzaga, SAnto ântonio, Cerro Largo enfim estas... Tomaraque ninguém queira estas.Deus me ajude...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.terra.com.br
Claudemir

Claudemir


Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 50
Data de inscrição : 10/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: preferencias por comarcas   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 6:53 pm

CLASSIFICAÇÃO - 1ª OPÇÃO - 2ª OPÇÃO 3ª OPÇÃO

931 - SAO LEOPOLDO/REGIAO METROPOLITANA/PORTO LEGRE

1039 - POA / REGIÃO METROPOLITANA/SERRA/LITORAL
Ir para o topo Ir para baixo
Lili




Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 6:58 pm

Pessoal, sou a 1005 e minha preferência é por Pelotas. Que Deus permita!!!
Muita fé!
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
NOVATO

NOVATO


Masculino Número de Mensagens : 102
Data de inscrição : 16/09/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:00 pm

Oi Vanessa T, tenho certeza que o levantamento que fiz não é certeza de que os candidatos não assumiram como OE pelos motivos de CARGO e SALÁRIO, mas é um fato de que eles ja estão nomeados em outros cargos e que podemos ter certa esperança se considerarmos que as comarcas que estarão disponíveis possam não interessar para eles.

E o outro motivo da lista é instigar nos demais colegas o interesse de aprimorar e aumentar esta lista com as informações que cada um possa ter dos candidatos que estão na espera e que ja tenham sidos nomeados para outros cargos.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavologo




Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/08/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:21 pm

[Sou o 1.363 e estou mais confiante no momento, a chamada com tantos nomes e suplentes me animou, porem, será que chegará no 1363 (eu) hahahhahahahah. Se alguem tiver alguma idéia, me manda algo. PS. Hoje consegui postar pela primeira vez, por isso, quero parabenizar ao pessoal do forum, gosto muito das postagens do confiante e quero dar os parabens aos que foram nomeados nesta ultima chamada, voces merecem. Abraços a todos e como alguem fala sempre aki "fé em Deus e pé na tábua" lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa_T




Feminino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 16/09/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:24 pm

Ok Novato, entendi tua intenção, parabéns pelo trabalho, torço mesmo pra que as comarcas não interessem a eles, apesar do cargo ser melhor.

Alguém poderia me explicar como fica essa reclassificação?

Não entendo, pois nos boletins de nomeação a classificação deles é a mesma da primeira lista do edital de homologação. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
castelli




Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/08/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:30 pm

PESSOAL, O QUE NINGUÉM ESTÁ DANDO ATENÇAO E NEM LIGANDO, É SOBRE O PLANO DE CARREIRA, POIS ASSIM COMO EU, MUITAS PESSOAS SÓ TROCARIAM DE EMPREGO SE O PLANO FOR REALMENTE CONFIRMADO (E LOGO) E ASSIM SUBIRIA UM BOM POUCO O SALÁRIO DE QUEM TEM GRADUAÇÃO EM DETERMINADAS ÁREAS.....JÁ PERGUNTEI VÁRIAS VEZES AQUI E NINGUÉM RESPONDE....REALMENTE NINGUÉM SABE ISSO? VCS QUE VIVEM LIGANDO PARA A CORREGEDORIA 'NÃO OUVIRAM FALAR NADA? CONCLUINDO....SE O AUMENTO E O PLANO FOREM APROVADOS OU AO MENOS HOUVER UM SINAL MUITO POSITIVO SOBRE ISSO, GARANTO QUE MUITA GENTE DESTA LISTA QUE CONSTAM AS PESSOAS QUE JÁ TRABALHAM IRÃO ASSUMIR, POIS O SALÁRIO IRÁ FICAR BEM RAZOÁVEL, ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
Pbraz




Feminino Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:54 pm

NÃO TENHO NENHUMA INFORMAÇÃO EXTRA SOBRE O PLANO DE CARREIRA, APENAS QUE FOI APROVADO NO TJRS E FOI ENCAMINHADO PARA ASSEMBLÉIA.

O Adalberto me informou que dia 23/09 já estarão disponíveis no site do TJRS as comarcas, que é pra levar identidade e CPF dia 29/09 e dia 22/09 pra ligar pra saber sobre os exames. É tudo que sei.
Ir para o topo Ir para baixo
martins1976




Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/09/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 8:07 pm

À alguem que possa fornecer algumas informações:
-Em relação ao salário final,quanto será que está na entrância inicial e intermediária,que são as que vão ser oferecidas.Claro que com todos os acréscimos.
-Outra dúvida é em relação à função.O que realmente faz um OE,já que sabemos que geralmente não é bem o que está escrito no edital.

Espero que alguem possa tirar estas dúvidas que são muito importantes nessa hora.Sei que alguns acharam obsoleto este assunto,mas muitos,assim como eu,são novatos aqui no forum. Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
of. escrev.




Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 8:54 pm

A função do Of. Escrevente é dar andamento aos processos. Expedir mandados, Arrow expedir ofícios, Arrow intimar partes por NE ou por carimbo, Arrow colocar despachos em NE, Arrow abrir volumes de processos, Arrow fazer concluso os processos, entre outras. A função que tu desempenha no cartório vai depender do teu escrivão. No início é bastante difícil. Muita informação. Muitos detalhes. Aconselho que anote aquilo que entendes ser mais difícil para relembrar em casa. Quanto ao salário, na entrância inicial, liquido não passa de 2.000,00. É isso. Espero ter ajudado os novos colegas. Abraços. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
castelli




Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/08/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 9:38 pm

Como vc é oficial escrevente poderia nos informar sobre o plano de carreira? qto poderia aumentar pra quem tem graduaçao ou mestrado? e sobre este aumento que está sendo requisitado para o TJ alguma novidade? Realmente me parece que para entrancia inicial está 2000, interm, 2200, e final 2.500........no entanto se este aumento minimo de 30% que estao pedindo devido as perdas da inflaçao...iria para uns 2400 inicial, 2600 interm, e 2800 final....e com o plano acredito que ficaria em torno de 3.500, pelo que esta no projeto do site do tj..mas são só especulaçoes...nao sei qdo este plano poderia entrar em vigor...sobre as chmadas na minha opiniao, nao irao entrar agora todos os suplentes..acredito que no máximo entrarao no toral uns 140...nao acredito que tanta gente assim desista..
Ir para o topo Ir para baixo
Esperança




Feminino Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeQua Set 17, 2008 8:36 am

Quanto à preferência de comarcas, gostaria que fosse alguma que tivesse setor metal mecânico, pois meu esposo é engenheiro mecânico.

Será que é pedir demais para que Deus abençõe e ajude a todos nós na hora da escolha das comarcas? Vamos ter fé e Ele não nos abandonará.

Estamos de parabéns, inclusive quem não foi chamado ainda, pois não é fácil a vida dos concursos e chegar até aqui com certeza já é uma grande vitória. Jamais Devemos perder as esperanças. O bom é que o Tribunal de Justiça precisa de MUITOS OFICIAIS ESCREVENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mel




Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeQua Set 17, 2008 9:04 am

Olá Pessoal!
Sou OE e tenho acompanhado as conversas, pois meu esposo tb está p/ ser chamado!!! Quanto ao plano de carreira ninguém sabe ao certo, a esperança era de que entrasse ano q vem... porém não é como muitos imaginavam, (inclusive eu) pois mesmo com graduação não iremos pular direto p/ tal "letra", entraremos na letra e nº conforme nosso sal. básico, ou seja, seremos técnicos judiciários, letra A, nº 5, para passarmos p/ a outra letra dependerá de "vaga", merecimento, graduação... Isso é o q foi passado aqui no cartório, mas como cada lugar falam um tipo de coisa.. vamos aguardar o tão esperado plano de carreira! Desculpas se não fui bem clara, heheh mas esse plano dá um nó na nossa cabeça!! Sorte e Parabéns a todos! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
castelli




Masculino Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/08/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeQua Set 17, 2008 9:28 am

Oi Mel, entendi mais ou menos o que vc disse...mas pelo que consta na tabela, quem tem graduação a letra e número mais baixos constam de 2.950,00 ...ai vai subindo....como vc disse acho que por merecimento e tempo de serviço..mas 2.950 pra quem tem graduação mais este aumento das perdas da inflacao daria no minimo uns 3.500....já começaria a ficar interessante...abraços
Ir para o topo Ir para baixo
silvia




Feminino Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 11/07/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeQua Set 17, 2008 9:32 am

Oi Mel, vc poderia dizer qual é o valor hoje do salário básico p/ entrância incial?
Ir para o topo Ir para baixo
Mel




Feminino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2008

Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitimeQua Set 17, 2008 11:11 am

Oi Castelli!
Sim, se entrassemos diretamente na letra "C", nº11 referente a superior completo seria 2.920, mas como nosso concurso não exige curso superior, é de nível médio, entraríamos na letra "A", nº 5 c/ 2.326 (já q o básico da intermediária é 2.287, e não se pode baixar o básico), sei q parece injusto p/ quem tem graduação, mas é a regra do plano, pelo menos é o q foi passado p/ nós aqui! Mas se surgir novidades, comunico!! Abraços

Silvia!
O básico da intermediária é 2.287, da incial, não tenho certeza, mas acredito q seja 2.000!

Abraços bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias urgentes Oficial Escrevente   Notícias urgentes Oficial Escrevente - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Notícias urgentes Oficial Escrevente
Ir para o topo 
Página 16 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» permuta para cargo de oficial escrevente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Concursos Jurídicos :: Concursos :: Concursos em andamento-
Ir para: